domingo, 21 de agosto de 2011

Mostra de Teatro - Primeira Apresentação.

Hoje aconteceu a primeira apresentação da 3ª Mostra de Teatro de Toledo. O grupo "Tanahora", da PUC de Curitiba, fez as honras da casa. Apresentou a peça "Miguilim".
Um conto de Guimarães Rosa adaptado pelo ator e dramaturgo de Curitiba Edson Bueno. A peça conta a história de um garoto pobre, de uma família sofrida do interior de Minas Gerais. Em meio aos problemas de educação, miséria e conflitos familiares, Miguilim mostra a força de vontade, a esperança calcada em sonhos que vão além fronteiras. Na região em que mora, há um Monte que não poderia ser ultrapassado. E Miguilim sonhava em descobrir o que a vida reservava para ele do lado de lá.

Um enredo forte e bastante difícil de interpretar. O espetáculo baseado na obra de Guimarães Rosa foi muito bem dirigido por Laercio Ruffa. Que explorou muito bem o palco do Teatro Municipal de Toledo, e também os efeitos sonoros oriundos de materiais um tanto quanto diferentes.

É segunda peça do grupo Tanahora que prestigiei. Ano passado assisti "The Sun Is Up", que encerrou a 2ª Mostra de Teatro de Toledo. Mais uma vez o grupo está de parabéns. Show de atuação e direção. Espero que os outros espetáculos da mostra de teatro sejam bons.
Espero ver vocês, nobres leitores, indo prestigiar os outros espetáculos. Principalmente o de quinta feira, "Tudo Isso e o Céu Também" do grupo "Insanos Pela Cena" de Toledo, o qual eu faço parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: