sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Compras no saldão

Na última terça feira teve saldão no supermercado Allmayer. Eu não sei que hora que o mercado abre, mas é bem cedo. Minha mãe, naturalmente, acordou muito cedo pra aproveitar as melhores ofertas. Além disso, fez com que eu também acordasse cedo para levar meu pai ao trabalho e posteriormente buscá-la no mercado. Fiz o combinado, acordei às 7 da manhã durante um lindo dia de FÉRIAS. Fui ao mercado, minha mãe já estava lá. Além dela, mais da metade da população de Toledo também estava lá. Achar vaga no estacionamento é...
Fui então procurar minha mãe, dar um passo era mais difícil do que conseguir ser atendido pelo SUS. Tinha um monte de pessoas lerdas, gordas, velhas e o pior, a junção dessas características numa única pessoa. Tinha gente sem noção com enormes carrinhos de compras, atrapalhando o tráfego de pessoas pelas gôndolas do mercado. Lá estava eu, com meu ótimo humor matinal, afinal, adoro acordar às 7 da manhã pra ir ao mercado ver gente estúpida.

Finalmente achei minha mãe, ela me mandou ir pra fila do caixa enquanto ela fazia o resto das compras. Não é muito agradável utilizar esta tática, mas é aceitável, desde que alguém fique na fila, não simplesmente o carrinho com algumas compras. Pois é, muita gente estúpida faz isso, deixa o carrinho na fila sem ninguém para cuidá-lo. Aí você chega na fila e há um milhão de carrinhos a sua frente mas apenas três pessoas. Lá estava eu na fila, uma criança ranhenta, de uns sete anos, pisa no meu pé.
CARALHO!! QUEM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, LEVA UMA CRIANÇA DE SETE ANOS, ÀS SETE DA MANHÃ, PRA FAZER COMPRAS EM DIA DE SALDÃO?

Respira fundo, esse pesadelo logo termina...
Uma velha maldita surge me pedindo pra cuidar do carrinho dela na fila.
VAI TOMA NO CU VELHA FILHA DA PUTA!
Não, eu não falei isso, apenas lancei um olhar a ela e mantive o silêncio. Ela deve ter percebido que não gostei da idéia, deixou o carrinho lá e foi embora.

Volta minha mãe com uma cestinha cheia de compras me pedindo se tinha levado o cartão, pois receava que faltaria dinheiro. Eu tinha deixado a carteira em casa, lá vou eu, tentar sair da droga do mercado e depois entrar de novo e chegar à fila. Só esperar chegar a vez de passar as compras no caixa. Que nada, me estressei um monte com o comportamento das pessoas. A mulher que estava a minha frente colocava compras naquela esteira como se tivesse lava dentro do carrinho. É uma tremenda falta de respeito com a moça que fica no caixa, parece que o cliente quer que ela passe as compras mais rápido, e mais rápido...
Pensa que acabou?
Não, depois de passar as compras ainda vi gente ofendendo menino dos pacotes porque ele não cedia carrinho (ele precisa do carrinho pra transportar as compras até o carro). Dá até vergonha de levar o menino dos pacotes até o carro, ele estava há mais de cem metros do mercado, não havia vaga. Seria mais fácil ter trazido as compras aqui em casa direto, eu nem precisaria acordar e passar por isso tudo.


11 comentários:

  1. ''dar um passo era mais difícil do que conseguir ser atendido pelo SUS''


    Podemos perceber a natureza humana em três momentos. Saldão. Fila do SUS. E churrascarias Vikings.

    ResponderExcluir
  2. Agradar-me-ia?
    Brusno quem é esse estranho no ninho que ousou comentar SEGUNDOS antes de mim?


    usahusdhusdhushdushdush

    ResponderExcluir
  3. Agradar-me-ia te apresentar o Ricardo. E aposto que agradar-lhe-ia também, mas não tenho certeza que agradar-te-ia.

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha enfim a descrição perfeita do que vi e senti....

    Uma vez fui ao mercado sem saber que era o tal saldão... passei tanta raiva que hoje quando vejo que tem saldão se possível até desvio a rua!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhh

    Nenhum "desconto" vale o sacrifício!!!!!!

    Evite a fadiga!

    ResponderExcluir
  6. Há mto tempo desisti de ir no mercado com minha mãe! Qdo ela pede para eu acompanhá-la eu falo que vou sozinho, mas não com ela! Não querendo ser machista, mas qualquer tipo de compras com mulheres é o inferno, caos, ou qualquer outra designação semelhante. E pra piorar, ela sempre decide ir ao mercado as 21:20, sendo que o Muffato fecha 21:30! E daí eu penso o que os funcionários pensam sobre as pessoas que chegam nesse horário: "FDP! Pq não veio antes? A gente tem vida tbm, desgraçado! Etc, Etc." Mas vai explicar isso pra minha mãe que insiste que eu pego gripe pq ando sem chinelos? É complicado =/

    ResponderExcluir
  7. Uma vantagem de estar manca!!!

    Todo santo mês tinha que enfrentar o mercado em dia de saldão...Oh my God!

    e SIM tinha que fazer a mesma coisa, ficar na fila com cara de pastel enquanto minha mãe admirava(sim, porque ela demora maior tempo do mundo pra escolher o que ela quer), gôndolas do mercado...

    Mas, devido a todo esse tumulto e riscos que um mercado em dia de saldão oferece, ela acha melhor eu não ir, pois posso machucar mais meu pé...

    ASUaushAUSAHsuaHSUhushUSH

    ResponderExcluir
  8. Vcs são muito radical!!!

    saldão é divertido, as pessoas reencontram amigos antigos, curtem uma agitação, comentam com a pessoa do lado na fila como o preço da carne está alto.. Relacionamento humano!! isso é necessário!! ahsuhasushauusah

    e Bruno!! que culpa o cliente tem de estar com um carrinho cheio atrapalhando o trafego?? a culpa é do mercado que disponibiliza akeles carrinhos enormes!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que minha mãe nunca se mete nesses saldões! E geralmente qm vai no mercado com ela é meu padrasto kkkkkk! Me livrei! haiuhaiuh

    ResponderExcluir
  10. A Líbera falou e disse, é legal ir ao mercado em dia de saldão, mas não de manhã.

    Sempre vou com minha mãe ao fim da tarde, é divertido, encontro amigos, professores e tudo mais.

    Proibi minha mãe de ir ao mercado depois das 19:30 e aos domingos, só se for pra comprar itens de extrema necessidade e que não dê pra esperar até o próximo horário comercial. Gastei bastante saliva explicando os motivos e ela compreendeu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: