sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mostra de Teatro - Último dia

Acabo de chegar em casa e já começo a escrever.
Galera, fazer teatro é muito bom. Foram cerca de 40 dias de ensaio, estresse e tudo mais. Mas na hora em que subi no palco tudo isso passou, valeu a pena. Assim como me acontece em qualquer apresentação.
O dia em que eu subir no palco e não me der frio na barriga, tenho certeza que pararei de fazer teatro.
Foi muito bacana apresentar, foi bacana conhecer a galerinha da nova companhia de teatro, foi legal fazer parte desta nova companhia.
Explicando: Oficialmente eu sou da companhia "Os Amadores cia de Teatro", dirigida pelo Formiga, mas fui convidado, pela diretora, a fazer parte do elenco do grupo "Insanos Pela Cena" dirigido pela Meyre. Me perguntaram se continuarei com o Insanos. Sim, continuarei, mas isso não significa que abandonei Os Amadores, continuo fazendo teatro com o Formiga, na verdade a decisão é dele, se ele me chamar, eu tô disposto ;).
Voltando. Muito legal estar com o Insanos, espero que este tenha sido o primeiro de muitos outros trabalhos.
Não vou falar sobre a peça que apresentei, eu não a assisti, então não posso fazer minha crítica. Caso você tenha a assistido e quiser dar seus pitacos, fique à vontade para fazer sua crítica (pode descer o sarrafo). Mande-me por e-mail que a postarei aqui no blog.
A propósito, quero saber quem foi dizer pra diretora de cultura que eu dou meus pitacos aqui no blog?
Ela veio me procurar pedindo pra eu passar o endereço e tudo mais. Lá se vai o pouco prestígio que eu tinha com a secretaria de cultura de Toledo.


Mas vamos lá, eu assisti a peça "RelaCaos Humanas" (assim mesmo, sem cedilha e sem til, pelo menos assim foi lido pela diretora de cultura, mas no panfleto estava escrito "Relações") do grupo de teatro da PUC aqui de Toledo, dirigido por Alexandre Helfer.
A peça foi apresentada em várias mini-esquetes (esquete é uma pequena peça de teatro). Dessa forma, uma cena não era sequência da outra, ou seja, cada cena era uma cena independente (quanta redundância). A forma como as esquetes foram apresentadas foi bem planejada e variada, tornando fácil a compreensão por parte dos espectadores. As esquetes eram cômicas, com exceção de uma delas, que era similar à estória da "Lisbela e o Prisioneiro", e foi muito bem interpretada. A atuação do elenco foi boa. Falta técnica para boa parte dos atores, mas isso é compreensível visto que a maioria deles estavam pisando no palco pela primeira vez, como diria o próprio diretor da peça, estavam debutando. Gostei muito da "tirada" em uma das esquetes, o ator usou do bom humor e brincou com o "dialeto" da nossa região.
O que não gostei no espetáculo, foi a atuação do Alexandre (o diretor da peça). Por mais que ele se aventure em interpretar diversas personagens, a impressão que tenho é de que sua personagem não muda. Ele usa sempre a mesma voz, a mesma expressão corporal, vejo sempre a mesma característica em suas interpretações. Ele criou uma personagem que é engraçada, ele tem intimidade com a platéia e interpreta muito bem, sendo assim, é legal usá-la, mas não usá-la sempre. Isso dá a impressão de que o público está vendo sempre a mesma coisa.
Estava receoso de escrever o que acabaste de ler, mas é minha opinião, espero que seja bem interpretada. Até espero que o Alexandre leia isso e tente variar em suas atuações.

Fique à vontade, faça seu mimimi nos comentários. Pode até assinar como mimimi Anônimo.

5 comentários:

  1. Vc não assistiu sua peça?? seus problemas acabaram!!!!
    a leitora e fã deste blog, filmou pra vc!! (na vdd eu filmei pro outro dono deste Blog, que durante a semana mora em outra cidade e não pode prestigiar o evento!!)
    Tbm tirei mtasss fotos!!

    e sobre o Alexandre (diretor da outra peça), eu gosto de ve-lo atuando.. se usa sempre a mesma personagem,talvez? mas na minha opinião, é um personagem simpático e "leve" de assistir!!!

    e sobre vcs: Bruno, Keila e Bia.. com os demais atores da noite.. mtos mtos PARABÉNS.. as apresentações estavam ótimas!!
    Transmitir Cultura boa, transmite bem estar, ENERGIA!!!
    Vlw pela III Mostra de Teatro

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ter assistido, sobre o Alexandre concordo com o autor!!
    E nossa o blog ta ficando famoso ja em :D vamos ter que começar a escrever coisas mais serias aqui... NOT!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o autor, quem viu o Alexandre interpretar uma vez na vida não precisa se preocupar em ver de novo, vai ser a mesma coisa sempre. A sorte dele é que sempre tem alguém na platéia que não viu!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Líbera!

    Pois é, realmente teremos que mudar o conteúdo do blog... NOT!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: