segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Postagem durante a viagem

Pois bem, amados leitores. Hoje estou na casa do meu tio Ica. Ele mora em Tateto, e acreditem, tem internet aqui, e meu tio foi o pioneiro desbravador da internet na região.
Saí de Toledo sábado às 6:15 da manhã, como havia escrito em outra postagem. Meu pai saiu dirigindo, pegou o trecho bom de Toledo a Cascavel, e pegou também o trecho ruim, de Cascavel a Realeza. Era bom que tinha emoção na estrada, desviar de buracos não é fácil, é muita aventura. Assumi a direção quando paramos num trecho de obras na pista.
Foi tranquilo, deu pra andar bacána. Dirigi no exterior pela primeira vez. Fui pra Argentina, em Barracón, fazer compras (não comprei nenhum alfajor, nem adianta vir pedir) e encher o tanque de gasolina. Como todo lugar onde vou me acontecem bizarrices, na Argentina não seria diferente. Me chamaram de Caniggia (Jogador da Seleção argentina dos anos 80, carrasco da seleção brasileira na copa de 1986). A estrada pra Barracón também é emocionante, cheia de curvas e tudo mais. Depois da Argentina, fui pra Salgado Filho, cidade onde mora a Nona mais bonita do Brasil, minha Nona, a Nona Segala. Mas a Nona não estava em casa, o combinado é que passaríamos lá pra filar bóia. Mas não fez diferença, filamos bóia na casa de uma prima que eu nem conhecia, a prima mais velha, Márcia. Depois fomos pra casa do meu padrinho. Aí sim a direção foi aventura, estrada de terra, cheia de morros e barrancos pra subir, cheia de curvas. Não dava pra passar dos 40 km/h. Cheguamos na casa do meu padrinho e não tinha ninguém por lá. A casa tava toda aberta, meu pai foi entrando e já foi usar o telefone deles pra ligar pra outro tio meu que mora lá perto (Linha Gaúcha, Flor da Serra do Sul, Paraná, Brasil). Logo depois chegaram meus primos, avisando que meu padrinho e minha madrinha haviam saído. Aproveitei o resto da tarde pra chonhecer o sítio cheio de barrancos. Quando meus padrinhos chegaram e fui cumprimentá-los, eu logo ouvi o que já sou acostumado a ouvir quando vejo parentes. Que estou magro demais, que já tá na hora de eu parar de crescer pra cima, que tenho que cortar a cabeleira (ainda que não ficaram incomodando dizendo que cabelo comprido de coisa de mulher ¬¬), que tá na hora de levar a namorada pra ir visitá-los (que namorada?).
Mais a noite jogamos truco, bebemos uma cervejinha (aquela Budweiser que tinha comprado na Argentina) e falamos da vida. Me pediram se estou estudando. Sim, eu estou estudando, faço Engenharia Química. Daí vem a epopéia de explicar o que faz um Engenheiro Químico. Ah, vem também a hora que meu pai se enche de orgulho pra dizer que estudo numa universidade pública (pois é, a primaiada toda que estuda/estudou em universidades particulares), isso e a parte de dizer que estou magro e alto e etc. Se repetiu com todos os parentes que visitei. No truco as duplas eram: eu e meu padrinho, meu pai e meu primo. Claro que deixei meu pai ganhar né, fiz uma média, no dia seguinte seria dia dos pais ;)

No dia seguinte eu acordei cedo com o barulho dos galos brigando. Tomei chimarrão ao lado do fogão a lenha (vocês não sabem o quanto isso é bom), comi um bom pão caseiro com ximia caseira, tomei um leite de macho puro, sem passar por processos industriais. Depois disso fomos pra festa.
Na verdade o objetivo da viagem era ir pra festa de formatura/aniversário do meu primo, o RONALDO.
Cheguei lá e ouvi meu tio troll me trollar dizendo que buscaria o facão pra cortar a cabeleira. Sorte a minha que tirei a barba antes da viagem.


Bem, amanhã conto mais sobre a viagem e a festa. Essa postagem foi mais pra dar notícia de que ainda estou vivo.

4 comentários:

  1. Que bom que vc está vivo!! e aproveitando a viagem!! Pq qdo vc voltar vai ficar surpreso com tantas mudanças aqui na nossa pacata cidade!!
    Vou te adiantando algumas:
    -O prefeito recebeu um mandato do ministério público para retirar todas as estatuas da cidade, alegaram irregularidades nas obras.
    -A lei seca na cidade está sendo cumprida rigorosamente, a PM está nas ruas depois das 22h levando tudo que é menor de idade e individuos tomando bebidas alcoolicas, sem dizer os bares q vendem bebidas alcoolicas que tambem tem que fechar as 22h.
    - O lago municipal está sendo "secado" para incentivar as pessoas a (jogar pipoca para os peixes) frequentar o Lago do Povo.
    - O empório foi proibido de fazer promoçoes "free", a concorrencia (que são mtos) alegaram quebra do código de ética das danceterias e afins..

    Fora outras mudancinhas, mas vamos esperar vc voltar pra contar, para que vc não estrague seu passeio!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. É a Lí realmente tem razão, essas mudanças vão ferrar com meus finais de semana.
    Gente deu a Louca em Toledo!
    É melhor contar as outras coisas depois né Lí!
    Atéé

    ResponderExcluir
  3. Recém cheguei na cidade. Tô sabendo de muitas notícias, inclusive que proibiram o tráfego de jipes na cidade, aqueles Troller, sabe?

    ResponderExcluir
  4. hehehehe!! sim.. sim.. então já está por dentro das novidades!!

    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: