quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sobre a Viagem

Como prometido, cá estou para contar a vocês algumas aventuras da viagem.
No domingão, depois do almoço, a mulherada foi pra cozinha lavar a louça e os homens ficaram jogando truco e bebendo. Depois de um tempo, quando os véios estavam bêbados, começaram a contar piadinhas, a falar mal das mulheres, a falar besteira. O engraçado era eles falando mal das mulheres, daí chegava a esposa de algum deles e na hora o comportamento mudava. Antes chamava a mulher de bruxa, quando ela chegava chamava de amorzinho. Tudo na brincadeira, ri bastante com os tiozão.

Curiosidades sobre o local:
Não importa o lado para qual você olhe, você verá montanha.
Lá ainda existe laranjeiras que dão laranjas (galera de Toledo sabe porque digo isso, as murtas da cidade impossibilitaram as laranjeiras daqui a dar laranja).
Pessegueiras e pereiras, quando floridas, são muito bonitas.
Quem não tem um fogão a lenha em casa não é digno de morar naquela região.
Todos falam igual à mãe do piazinho que chorou com a morte da formiguinha.


Na segunda feira fui visitar os tios do meu pai.
Tenho medo da maldição que está impregnada sobre a família. Meu avô paterno morreu cego, um dos tios do meu pai já é cego há 20 anos, uma tia do meu pai, que fomos visitar, está completamente cega. Até hoje u nunca precisei usar óculos, minha visão é perfeita. Mas tenho medo.

Fui também visitar a terra onde meu pai cresceu e que hoje faz parte da herança que ele ganhou do meu avô.
Subi montanha, bebi água direto da mina, subi montanha, desci montanha...

Na segunda à noite fui pra casa do meu tio, lá que fiz a postagem durante a viagem.
Na terça voltamos pra casa. Eu voltei dirigindo o caminho todo, muito emocionante ficar desviando de buracos. No mais, tudo tranquilo.

3 comentários:

  1. Opa então vai virar agricultor, agora q tem terra no sudoeste paranaense!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho terra só debaixo das unhas. Meu pai é que tem alguma posse.
    E se dependesse de mim pra cuidar das terras, iria fazer uma pista de esquibunda gigante. Naquelas montanhas deve ser mui massa.

    ResponderExcluir
  3. Era uma boa, saiba que turismo rural da dinheiro em!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: