sábado, 31 de dezembro de 2011

Última postagem do ano

Não sei se vocês, amados leitores, perceberam, mas estamos de férias. Não avisamos ninguém, mas há uma semana não é postado nada por aqui. Ficaremos de férias até que um de nós decida voltar a fazer as postagens como antes eram feitas.
Nosso compromisso eram as colunas semanais, ficaremos sem Cultura Inútil, Martin Rural e Smith Indica até sei lá quando, mas prometo que logo voltaremos, quem sabe mais duas semanas sem postagens, sei lá, nada certo, conforme for, será.

Gostaria de desejar a todos uma boa ceia de ano novo, e também um bom ano novo. Vou realçando os votos de felicidades com o passar dos dias, é importante que eu deseje a felicidade sempre, não somente quando os números do calendário muda.

Aproveitando a postagem...

Caralho, quem consegue ser babaca o suficiente pra gastar dinheiro comprando rojões pra ficar soltando durante o dia todo. Porra, solte os malditos rojões, todos, quando for 0:00 h do dia 1º de janeiro.
Os cachorros estão todos em pânico, eu não consegui tirar minha sonequinha vespertina... Ah, vão se foderem.


Outra coisa. Estou em Santa Izabel do Oeste, há 5 minutos de Realeza (sim, minuto é também uma medida de distância). Hoje fui ao mercado, em Realeza, com meu irmão e minha cunhada. Tudo muito comum, tudo como manda a etiqueta... Mas é proibido utilizar sacolas plásticas em Realeza.
Caramba, que radical, não se usam sacolas plásticas, usam caixas de papelão, sacolas reutilizáveis, qualquer coisa, menos sacola plástica. Achei bizarro isso, a população teve que se adaptar a tal lei. O ideal seria que a população utilizasse menos sacolas independente de lei. Pronto, era isso, achei curioso e resolvi compartilhar com vocês. ;)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cartinha pro Papai Noel #4



As imagens são correspondentes aos conteúdos na frente e no verso da carta que recebi.

Eu rasurei o nome e o endereço da criança.
As outras partes rasuradas não são minhas não.


Ah, o jogo da velha ali no canto dá todo charme à cartinha.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Balada do papai noel!!

Nessa segunda-feira os papais noel de Toledo fizeram uma baladinha! E apareceu até no jornal! Confiram! Se me encontrar ganham uma balinha!!! oh oh oh!!

Video do papai noel!

Cultura inútil da terça #45

Olá estimáveis leitores. No último sábado eu e o Martin tivemos a honra de sermos padrinhos de casamento do Marcony.

Eu poderia muito bem aproveitar o feriado de Natal para escrever curiosidades sobre a data, mas isso é clichê demais. Escreverei sobre o casamento mesmo.

O preço da beleza

Pelo amor de deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que eu não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é ebsessão. O mundo pirou, enlouqueceu, Hoje, deus é auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais ninguém além da imagem, imagem, imagem, imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
“Cuide bem do seu amor, seja ele quem for” - Texto extraído de uma entrevista dada pelo cantor Hebert Viana
Vi no mural do Facebook da Day e achei interessante, por isso postei aqui.

Cartinha pro Papai Noel #3

O Natal está por aí, você já escreveu sua cartinha?

Olha só o que eu recebi num desses dias de trabalho como Papai Noel.

Para o Pai Noel

Para Mãe Noéla

sábado, 17 de dezembro de 2011

Smith Indica #10

Esse blog anda muito parado, poucas postagens, poucos comentários. Pois é, isso se deve à correria que há na vida dos autores dessa bagaça. Semana muito corrida, muitos deveres e trabalhos. Mas isso é bom, dizem que é em mente vazia que o diabo faz a festa.

Ontem nossa companhia de teatro foi apresentar em Maringá (faremos uma postagem sobre isso).

A dica da semana é que conheça Maringá.
Cidade grande, mas bem organizada. Muitas árvores (garanto que bem mais do que em Toledo), pouco lixo e muita, mas muita educação no transito.
Ao atravessar a rua eu mal pisei na faixa e todos os carros estavam parando, e isso na avenida principal da cidade. Foi engraçado, fiquei surpreso, até verifiquei se não tinha nenhum farol ou algo parecido. Não, o povo é educado mesmo, eles param para atravessarmos a rua. Fui bem atendido nos lugares que fui. Ah, não dá pra falar mais, eu fui viajar a trabalho, não tive muito tempo de conhecer a cidade, mas tive uma ótima impressão. Além de tudo que me falam de lá.
Pronto, a dica era essa.

Ah, dica 2. Plante uma árvore e evite pedir para cortar as árvores que tem perto da tua casa pelo fato de elas espalharem muitas folhas. ;)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quatro Cabeças

Ontem eu e o Martin, juntamente com o Luscas, fomos à casa da Amanda, a autora do Araruta. Hoje é a formatura dela e nós fomos buscar os ingressos, tomar um café e bater um bom papo.
O título desta postagem refere-se à situação, éramos 4 cabeças semi pensantes, cada qual com sua visão forma de ver o mundo. O Luscas é um psicólogo que manja muito de botânica, o Martin é quase um agrônomo e sabe um pouco de tudo, eu já sou meio engenheiro químico (já passei da metade da graduação, logo, sou meio engenheiro) e dou palpites e pitacos em qualquer assunto, a Amanda é recém formada no ensino médio e sabe muito sobre pensamentos de muitos filósofos, sociólogos e essa corja toda.
Imagina o tipo de conversa que sairia dessa gente?
Falávamos sobre tudo, o papo fluía muito bem, sempre tínhamos assunto e sempre surgiam novos assuntos.
Falamos sobre política, matemática, história, vestibular, teoria das cordas, cultura local, filosofia, Pitágoras, Proust (Alain, o piloto de fórmula 1; Marcel, o escritor; Louis, o químico), alface, teatro, fases da lua, papai Noel, teoria da relatividade, monocotiledôneas, educação pública, milho, literatura, igreja, Japão, Rússia, cultura inútil, neoliberalismo, blogs, redes sociais, pimentão, pó de café, vida acadêmica, bah... Falamos disso tudo e muito mais.
Num momento do papo a gente até comentou que a conversa entre nós quatro era boa, que fluía legal. O Luscas disse o seguinte:
"Essa conversa tá tão boa que a Amanda poderia escrever uma crônica sobre isso e o Bruno, um post qualquer lá no bloguinho dele".
Muitas piadas, muitos risos e risadas, muitas brincadeiras.
Quatro cabeças diferentes numa mesa, conversando e tomando café com bolachas de manteiga. É de se pensar rolou muita discussão, conflito de idéias e ideais. Não, apesar de pensarmos diferente, as idéias e ideais convergiam, interpretamos cada problema de maneira diferente, mas chegávamos a mesma conclusão na maioria dos assuntos.
Ah, e isso tudo sem estar numa mesa de bar e sem consumir nada de álcool.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cultura inútil da terça #44

Passaram-se 44 semanas desde a primeira postagem sobre cultura inútil neste blog. Quarenta e quatro são duas vezes dois patinhos na lagoa e hoje é dia 13, e 1+3=4 e 4 repetido duas vezes dá 44 e chega de enrolação.

Na última postagem sobre cultura inútil eu havia dito que o tema da cultura inútil de hoje seria o ronco.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Domingão é dia de...




Se exercitar. Sobe escada aí nerdão!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Smith Indica #9

Dica de beleza, saúde e qualidade de vida: Use filtro solar.
Sempre quis ser igual ao Pedro Bial, mandar o povo usar filtro solar. Eu digo isso mas não uso o tal filtro solar.
Segunda dica: não faça uso da auto-medicação, procure o Dr. House mais perto de você.
Terceira dica: não saia por aí dizendo que corrupção é normal. É possível enfrentar uma fila, dirigir segundo as regras de trânsito e não ter de subornar guardas. É possível eleger bons representantes políticos, é possível devolver algum objeto de valor sem esperar recompensa financeira por isso.

O mundo tem solução, meu computador não trava há mais de dois dias e a vizinha gorda e fofoqueira me desejou boa tarde ao cruzar comigo no centro da cidade.


Você adivinhou, eu estou sem criatividade pra escrever, mas tudo que escrevi acima pode ser verdade. E é verdade que a vizinha me cumprimentou.

Turnê de teatro #2

Como dito na postagem Turnê de teatro. Eu vou escrever sobre nossa viagem e apresentação em Marechal! (grande viagem, kkkk)



Claro que é sempre uma grande diversão apresentar e viajar para outras cidades. Nessa fomos uma parte do pessoal mais cedo, chegamos lá, ficamos meio perdidos, arrumamos o cenário, conversamos, esperamos, esperamos, tiramos fotos, esperamos mais um pouco. Enfim resolveram chegar o resto do povo, junto com o diretor. Tudo certo, pessoal começando a chegar, então todo mundo indo se arrumar, se maquiar, se concentrar, de repente, um barulho de algo caindo do banheiro, todos correm para ver o que há, eis que nossa querida amiga Keila derruba um daqueles aparelhinhos que exalam cheiro a cada tempo! Detalhe, o aparelhinho estava pendurado a uma altura que ela não alcançava, ela teve que pular para derrubar aquilo, me pergunto "pra que?" "por que?"

Enquanto esperávamos!

Martin Rural #14

Bom hoje resolvi falar um pouco sobre o Coco, um pouco pois to com preguiça mesmo!! Escolhi o coco pois na praia sempre nos matamos de tomar água de coco, e em Maceió os cocos são enormes, se pegar um para uma pessoa apenas tomar, vai longe em!! E sempre falam que é importante tomar água de coco para se hidratar, então vamos ver sobre essa fruta!!


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Compras no saldão

Na última terça feira teve saldão no supermercado Allmayer. Eu não sei que hora que o mercado abre, mas é bem cedo. Minha mãe, naturalmente, acordou muito cedo pra aproveitar as melhores ofertas. Além disso, fez com que eu também acordasse cedo para levar meu pai ao trabalho e posteriormente buscá-la no mercado. Fiz o combinado, acordei às 7 da manhã durante um lindo dia de FÉRIAS. Fui ao mercado, minha mãe já estava lá. Além dela, mais da metade da população de Toledo também estava lá. Achar vaga no estacionamento é...
Fui então procurar minha mãe, dar um passo era mais difícil do que conseguir ser atendido pelo SUS. Tinha um monte de pessoas lerdas, gordas, velhas e o pior, a junção dessas características numa única pessoa. Tinha gente sem noção com enormes carrinhos de compras, atrapalhando o tráfego de pessoas pelas gôndolas do mercado. Lá estava eu, com meu ótimo humor matinal, afinal, adoro acordar às 7 da manhã pra ir ao mercado ver gente estúpida.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os Amadores Na Estrada


OS AMADORES NA ESTRADA.

O grupo Os Amadores Cia de Teatro segue com uma seqüência de apresentações do espetáculo teatral ‘Contos e Desencantos’ por diversas cidades do Paraná. O espetáculo leva a mensagem sobre os cuidados com o meio ambiente envolvendo diversos personagens infantis como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Bela Adormecida entre outros.

O espetáculo, que conta com o texto escrito por Bruna Strelin e a direção geral de Márcio Franz (Formiga), teve sua estréia em setembro deste ano na Semana Literária do SESC em Toledo. E neste mês de dezembro o grupo já se apresentou com o SESC nas cidades de Palotina e Marechal Cândido Rondon e na próxima semana em Diamante do Oeste. O espetáculo também fará parte da Caravana de Natal Coca Cola, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá.

O elenco é composto pelos atores: Antonio Campagnolo, Bruno Cavalli, Daxiana Frigotto, Diandro Barilli, Karla Alves, Keila Santos, Márcio Franz, Marcony Rocha e Thalita Delabio.



CONTOS E DESENCANTOS

A peça teatral conta com uma mescla de personagens infantis, onde a Chapeuzinho Vermelho desrespeita sua mãe, levando a cestinha de guloseimas para a vovó pela floresta. No meio do caminho, Chapeuzinho acaba comendo as guloseimas deixando a floresta poluída. O Lobo Mau, que nesta estória é um defensor da floresta, encontra a poluição e fica enfurecido. Então, entram os personagens da Cinderela, Bela Adormecida e o Porquinho tentando ajudar o Lobo Mau a descobrir quem anda poluindo a floresta, criando situações divertidas e deixando essa mensagem sobre a preservação do meio ambiente para as crianças.



FICHA TÉCNICA

Elenco: Antonio Campagnolo, Daxiana Frigotto, Diandro Barilli, Karla Alves, Keila Santos, Márcio Franz, Marcony Rocha e Thalita Delabio.

Operador de Sonoplastia: Bruno Cavalli.

Texto: Bruna Strelin

Direção: Márcio Franz (Formiga)

Produção: Os Amadores Cia de Teatro.



APRESENTAÇÕES

02/12 – Palotina (Teatro Municipal) - 0h e 14h30

03/12 – Marechal Candido Rondon (Sesc) -16h

09/12 – Cascavel (Caravana de Natal Coca Cola) – 21h30

11/12 – Foz do Iguaçu (Caravana de Natal Coca Cola) – 20h30m

15/12 – Diamante do Oeste (Teatro Municipal) – 15h

16/12 – Maringá (Caravana de Natal Coca Cola) – 21h




Informações: (45) 9104-2911 / 9968-1325

email: amadores@gmail.com / formiga81@hotmail.com




Os Amadores Cia de Teatro

'Mostrando a Magia da Arte'

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Realização do sorteio da Raizov

Está acontecendo agora, aqui na casa do Willen, tendo a Elis, a Day, o próprio Willen, eu e o Martin como testemunhas.
Os concorrentes são:

Joana (que comentou no Twitter)
Ju
Lucas
Willen
Anônimo desconhecido
Day
Líbera
Elis
Cleiton


Não adianta chorar, quem não comentou não concorrerá. E já passaram-se 6 dias desde a validação da promoção.


O Martin misturou os papéiszinhos e a Day retirou. 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cultura inútil da terça #43

Sem a menor vontade de escrever, cá estou para mais uma cultura inútil.

O campeonato brasileiro acabou, agora só se fala em economia, compras de natal e dicas de viagem pras férias.

Contrariando toda essa inutilidade dos meios comuns de comunicação, a cultura inútil tratará de um assunto realmente inútil e que fará com que sua vida não mude em nada.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Agenda Cultural #Dezembro-2011

AGENDA CULTURAL - DEZEMBRO 2011

Programação sujeita a alterações.

03/12 – sábado – 20h30
BELA ADORMECIDA
Balé Clássico
Local: Teatro Municipal
Ingressos: R$10,00 antecipados, meia
R$ 20,00 na bilheteria
Realização: Escola de Dança Lílian Moema
Informações: (45) 3378 3508 // 3378 2528

05/12 – segunda-feira – 20h
RECITAL COM ALUNOS DO CURSO DE VIOLÃO
Professores Alceu e Leonardo
Local: Casa da Cultura
Realização: Secretaria da Cultura
Informações: (45) 3378 4548 // 3252 2833

06/12 – terça-feira – 20h
RECITAL COM ALUNOS DO CURSO DE VIOLINO
Professora Viviane
Local: Casa da Cultura
Realização: Secretaria da Cultura
Informações: (45) 3378 4548 // 3252 2833

07/12 – quarta-feira – 20h
RECITAL COM ALUNOS DO CURSO DE TECLADO
Professora Maria Mati
Local: Casa da Cultura
Realização: Secretaria da Cultura
Informações: (45) 3378 4548 // 3252 2833

08/12 – quinta-feira – 20h
RECITAL COM ALUNOS DO CURSO DE VIOLÃO E VIOLA
Professor Davi
Local: Casa da Cultura
Realização: Secretaria da Cultura
Informações: (45) 3378 4548 // 3252 2833

08/12 – quinta-feira – 21h
NATAL EM RIMAS
Local: Em frente ao Teatro Municipal
Realização: Clube da Poesia
Informações: (45) 3378 4548 // 3252 2833

11/12 – domingo – 20h
ENCERRAMENTO DAS AULAS DE TEATRO
Professora Meyre
Apresentação de esquetes teatrais
Local: Teatro Municipal
ENTRADA FRANCA
Realização: Secretaria da Cultura
Informações: (45) 3378 4548 // 3252 2833

12/12 – segunda-feira – 20h
1ª CANTATA DE NATAL
A história do Natal cantada e encenada pelo
CORAL PRATI-DONADUZZI
Local: Teatro Municipal
1 kg de alimento para Lar dos Idosos
Realização: Prati-Donaduzzi
Informações: (45) 2103 1352 / Simone Rodrigues

13/12 – terça-feira – 20h
ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO DE TOLEDO E DE MEDALHAS WILLY BARTH
Local: Teatro Municipal
Realização: Câmara Municipal de Toledo
Informações: (45) 3379 5900 // 3252 2833

18/12 – domingo – 20h
1ª CANTATA DE NATAL
A história do Natal cantada e encenada pelo
CORAL PRATI-DONADUZZI
Local: Teatro Municipal
1 item de higiene pessoal para Lar dos Idosos
Realização: Prati-Donaduzzi
Informações: (45) 2103 1352 / Simone Rodrigues

EXPOSIÇÃO COISAS DE NOSSA GENTE
História de Toledo
Local: Museu Histórico Willy Barth
Informações: (45) 3277 3590

Turnê de Teatro

Salve, salve leitores lindos.
Nos dois últimos dias eu e o Martin viajamos pra apresentar a peça de teatro "Contos e Desencantos".
Fomos pra Palotina na sexta feira e pra Marechal Cândido Rondon no sábado.
Vou contar-lhes aqui como foi o primeiro dia de viagem, o Martin contará (contará Martin?) como foi a viagem pra Rondon.

Pois bem, na sexta feira saímos de Toledo às 7:30, chegamos em Palotina, montamos o cenário, nos arrumamos e tudo mais e apresentamos às 10:00.



Galera trabalhando

Martin ameaçando a pobre coitada da Thalita.

Martin sendo Maquiado
A apresentação foi boa, dá até saudade de atuar em peças infantis, mas para isso é preciso ser bom ator, o que não é meu caso, então não sirvo pra atuar em teatro infantil. O público infantil é o mais crítico de todos, se eles não estão gostando, eles conversam, não prestam atenção, ou seja, se não for bom, já era.

Tivemos duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde. 
Almoçamos num restaurante muito legal. Era cheio de relógios, até lembra o cenário da Cantora Careca, tinha relógio de tudo quanto é tipo: de cuco, digital, com mapa mostrando o horário em cada país, etc. Um deles era com umas bolinhas cabreiras muito massa.


Depois do almoço voltamos ao Teatro, ficamos de bobeira tirando fotos nos camarins. Apresentamos, desmontamos o cenário e voltamos pra casa por volta das 16:00.






sábado, 3 de dezembro de 2011

Smith Indica #8

Nesta semana vos indico um bom e belo DESCANSO.
Sim, as férias estão chegando, ou já chegaram. Dezembro é mês de correria, é mês de ver gente estressada, de ver gente a ponto de explodir, de ver gente brigando e trocando hostilidades.
Sendo assim, uma dica importante é descansar. Se não puder descansar o corpo, descanse a mente. Fuja de encrencas, busque paciência nas mais remotas possibilidades.

Aos que já estão longe do estressante mundo do mês de dezembro eu indico uma boa dose de coisas que você sempre tem vontade de fazer mas não faz por falta de tempo ou algo qualquer.
No meu caso seria uma boa rodada de vôlei. E eu já tenho feito isso, mesmo nesses dias cansativos, eu convido amigos e jogo um bom voleizinho no fim de tarde. Se você gosta de jogar dominó, faça isso. ;)

Olha só, até esta postagem está mais leve, curta e rápida. Aproveite a semana. ;)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Martin Rural #13

Olá pessoal, hoje teremos apresentação o dia todo em Palotina, estamos ficando chique né!!

Pois bem não é isso que nos interessa né, então vamos ao assunto. Semana passada dei alternativas para o assunto de hoje, e como não recebemos muitos votos kkkkkk, vou falar sobre a Pipoca, outro dia falo sobre os outros mais votados, ou não.

Então vamos lá!!

O que é uma pipoca??
Ah é um pacotinho que coloco no microondas e sai ele cheio de pipoca, tão gostosaaa hummm!!


Sorteio RAIZOV

Lembra que eu tinha dito que a promoção da Raizov seria validada se batêssemos a marca dos 5 mil acessos no mês de novembro?

Pois então, batemos a marca dos 6000 acessos no mês de novembro, mil a mais do que esperávamos.


Sendo assim, a Raizov será sorteada.

Para concorrer ao prêmio basta você comentar esta postagem dizendo quem sou o mais foda qual o melhor blog que você leu nos últimos anos e a cor da Raizov que você prefere.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: