segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nome Comum

Ao contrário do nosso outro amigo que escreve por aqui, meu é mais comum do que bar em esquina. Isso, às vezes, irrita profundamente.
Sempre que estou andando pela rua alguém grita meu nome, penso que é comigo, mas não, é com outro infeliz de mesmo nome que eu. Qualquer lugar que eu vá já existe outro Bruno. O pior é que as pessoas precisam de uma forma de diferenciação quando vão citar meu nome, daí sempre vão apelar pra minha aparência, vão dizer: "Ah, o Bruno, aquele bonitão cabeludo".
Ultimamente isso tem me irritado bastante, principalmente pelo fato de um dos pedreiros, que trabalha na construção do prédio aqui do lado de casa, ser meu xará. E não basta o cara ter o mesmo nome que eu, ele é pop dentre os colegas de profissão. Toda hora tem gente chamando o nome dele, e eu sempre penso que é comigo (os pedreiros vivem batendo na janela pra comprar paçoca). Logo que meu xará começou a trabalhar na obra ao lado, minha mãe ficou muito braba, ela pensou que os caras estivessem remendando-a (isso porque minha mãe chama meu nome umas mil e uma vezes por dia).
Ter nome comum se torna ruim porque, de certa forma, tu perde a exclusividade. Quando alguém for colocar seu nome na agenda do celular, por exemplo, sempre vão por teu sobre-nome junto, ou, no meu caso, uma característica marcante. Eu deixo de ser Bruno Cavalli pra ser Bruno Cabelo.
O lado bom de ter nome comum é que nunca preciso ficar soletrando meu nome quando alguém for escrevê-lo, e nunca vão escrever me nome errado (exceção de semana passada, quando fui ao boliche e escreveram BRUMO)

10 comentários:

  1. O Diandro, quando vai ao boliche, sempre tem história pra contar sobre o nome dele. Já saiu cada coisa: Giandro, Diano...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Thaisa é comum? Acho que não tanntooo...

    ResponderExcluir
  3. Tu vai ter que soletrar, dizer: "Thaisa, com H depois do T"

    ResponderExcluir
  4. Sim eu tenho q ficar toda vez soletrando, mas eh melhor ter exclusividade :D

    ResponderExcluir
  5. o meu é comum mas... toda vez tenho que falar Danielle, com dois ELLES e E no final... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. imaagina o meu então.. ja ouvi tanta coisa.. mas a melhor foi: "aquela menina com nome de borboleta..a Líbélula" afff..
    mas eu adoro meu nome.. e não trocaria!!

    ResponderExcluir
  7. haiuhaiuahiu!!! ri muito da libelula!! eu lembrei que tinha uma mulher q me chamava de Ediandro, so pq qndo vo fala meu nome eu falo "é Diandro" e ela achou q era junto ¬¬ haiuahiuahiuahiuah

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkk Tenso hein Diandro.
    Eu lembrei de quando a Líbera disse pro Willen o nome dela, e ele pediu: "Mas isso é nome mesmo?"
    Como se Uálen fosse super comum pra ser nome.

    ResponderExcluir
  9. Bruno seu nome não é comum, seu nome é classico--> hueuhehue então, Ana é clássico, Bruno é clássico, etc XD Ana Luiza Nogueira
    saudades de vcs piás!

    ResponderExcluir
  10. Boa, gostei dessa. Meu nome é clássico!
    Saudade Ana =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: