terça-feira, 29 de março de 2011

Meu Amigo Violão

No sábado fomos à casa da Neida, a princípio tinh aido lá só pra fazer uma visita, jogar conversa fora e tomar chimarrão. A Yoko (filha da Neida) combinou com os amigos dela de fazer cachorro quente. Eu, que não sou besta, filei bóia por lá.
Foi uma noite bem bacana, tinha umas 20 pessoas por lá.
Depois que comemos, pegaram o violão pra fazer um sonzinho ao vivo. A Neida tava toda neurótica, com medo que estragassem o violão, sei lá.
Dentre as músicas que foram tocadas, uma delas foi especial. Fizemos uma versão da música "Entra Na Minha Casa" que era digna de gravação, porém foi só um ensaio (cantores gospel que se cuidem).

A situação toda serviu de inspiração pra Neida escrever uma poesia:




VIOLÃO
Fazia algum tempo que não deixava ninguém
Tocar o violão que ganhei do meu ¨Amado Pai ¨.
Sim ganhei este quando fiz 15 anos.
É o único presente que guardo dele.
Papai me deu este violão e me falou:
Logo Papai volta de viagem....
Eu, na minha ingenuidade acreditei,
Longas,horas,noites,dias,semanas,meses,anos....
Passaram-se invernos,primaveras,verões,outonos.
Passei noites em claro debruçada em meu Violão.
Chorei muitas vezes abraçada em meu Violão.
E eu sem saber de Papai....
Mesmo sem notícias,eu me conformava
Olhando e conversando com¨Meu Amigo Violão.
E assim foram seguindo-se meus dias.
Muitas saudades,sem notícias....
Mas o ¨Meu Amigo Violão¨esse sim sempre ao meu lado.¨
Hoje Papai está no céu...
Talvez ele me mandou tirar o Violão da caixa e pedir pra alguém tocar.
E juntamente em coro ele estivesse presente aqui conosco ontem a noite....
Até hj não aprendi a tocar violão....
PAPAI,SAUDADES,SAUDADES E MUITAS SAUDADES.
MEU AMIGO VIOLÃO

2 comentários:

  1. Vc.. raridade filando bóia.... hehe
    Mas agora falando sério... Meu Amigo Violão me fez arrepiar!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim essa noite teve dois momentos épicos:
    1- a guerra do milho na hora do molho
    2- assistir chapolin colorado às 2h da manhã *.* (eu ri muito, não lembrava daquele episódio!)...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: