quinta-feira, 24 de março de 2011

Cultura na Praça começa com várias atrações



Cultura na Praça_Foto Fabio Ulsenheimer_50.jpg
Crianças de escolas próximas participaram das atividades
Na última sexta-feira,18, foi lançado na praça da Casa da Cultura, o projeto “Cultura na Praça”. A iniciativa da Secretaria da Cultura tem por objetivo levar até as praças, parques e feiras de diversos bairros da cidade os talentos da casa com apresentações musicais, teatrais, danças, exposições de artes plásticas.
Várias instituições como a Fundação Educacional de Toledo(Funet), APAE, Colégio La Salle e Escola Municipal Amélio Dal´Bosco trouxeram seus alunos para participar do evento que teve duração de cerca de duas horas. Apresentações como a da orquestra de flauta doce com as meninas da Aldeia Betesda, coordenadas pelo professor Heitor Bueno Freitas, uma contação de histórias com a coordenadora Magda Biesek e duas oficinas, uma de violino com a professora Viviane dos Santos e outra de pintura com a professora Marta Guder, foram as atrações da tarde.
As oficinas aconteceram de forma demonstrativa. Os professores apresentavam os equipamentos musicais para as crianças e tiravam suas dúvidas. Na oficina de artes plásticas, as crianças interagiram e pintaram um quadro com desenhos das mãos. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Reche, a proposta dessas oficinas é aproximar os estudantes da cultura. ”Essas oficinas aproximam os estudantes, fazem com que eles tenham mais interesse pela cultura e que busquem, na medida do possível, adotar no dia-a-dia”, conta.
Para a coordenadora do projeto, Magda Ritter Biesek, o evento superou as expectativas. “Conseguimos prender a atenção das crianças a partir das atividades. No final, muitas delas vieram nos procurar para saber onde poderiam fazer aula de violino. Esse resultado é muito gratificante”. A coordenadora salienta que mais encontros como estes irão acontecer. “Esse será o primeiro de muitos que vão acontecer. Um cronograma será feito em breve para decidir os novos locais que serão realizadas as atividades”, conclui.


Matéria Retirada do Portal Toledo

Investir em criança, isso é pensar como gente grande.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: