segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Contando Trichogramma!!

Eu trabalho com projetos de pesquisa na faculdade, e agora estamos fazendo um de contar Trichogramma, que é um inseto minúsculo (0,2 mm a 1,2 mm), tem em torno de 700 insetos por tubo e 910 tubos pra contar... Logo após eles nascerem congelamos todos para poder contar. Como o bicho é minúsculo, para conta-lo usamos lupa!!
Coloquei uns 100 insetos numa folha e fui contar, chegou minha amiga do lab, que ia ajudar a contar também, e ficou falando e falando, ela falou algo engraçado e então eu ri, de repente o que acontece?? Não, não perdi a conta. Quando fui olhar os insetos, eles haviam sumido!!!!!!!!!! Foi com a minha baforada do riso!!! Sorte a minha que tinha quase terminado, então estimei os que faltavam e coloquei la :P
Depois falei pra ela parar de falar pra não voar os outros de novo. Continuando contando, inspirei fundo, e na hora de soltar o ar, vi que iria voar tudo de novo, então virei a cara e soltei o ar, dai voltei a contar, minha amiga fala: - Aí da onde veio esse vento, quase levo meus insetos!!! Continuei contando, depois de um tempo me toquei que eu havia feito o vento, fiquei com vontade de rir de novo, então tive que me segurar, e quase perdi a conta novamente!!!

É contar Trichogramma é uma aventura haiauhiauh!!! Quem quiser experimentar estamos aceitamos ajudantes :P

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: