domingo, 27 de fevereiro de 2011

Formaturas!

Eu gosto das pessoas que me convidam pra festas, ainda mais quando não preciso pagar =P
Bem, na sexta feira eu e o outro autor deste blog fomos ao baile de formatura do curso de Engenharia Química e Ciências Econômicas (fizeram a festa junto, desse jeito baixam-se os custos, galerinha esperta).
A festa foi muito bacana, ainda mais porque a bebida era de graça. O baile foi animado pela Banda Hora Nacional, os caras fazem um show bom, eles têm bom repertório.
Na de Ciências Sociais eu e o Diandro fomos no jantar (foi no Pantanal, restaurante que serve peixe, muito bom). Depois do jantar teve uma festinha, foi num quiosque ali do Pantanal mesmo. Não teve banda animando, teve música ao vivo por um tempo (banquinho e  violão, muito bom também).
Eu gostei das duas festas, se um dia eu fizer formatura provavelmente será parecida com a de CS, porque sai bem mais barato =P

O ponto onde quero chegar é o comparativo entre as duas festas.
Sempre ouvi críticas das festas de EQ, minha cunhada fica me enchendo o saco, dizendo que é festa de cowboy e playboy, que só toca sertanejo, funk e pagode (tá, ela tem razão até certo ponto). No caso da formatura toca músiquinhas agitadas, pra pular, toca rock'n roll também. Na festa de CS tocam músicas boas, músicas pra pular, músicas pra cantar junto enquanto se pula, música pra sentar e ouvir, o repertório é muito melhor que o repertório das festas de EQ. Mas a crítica que tenho a fazer sobre CS é, que apesar de o nome do curso ser Ciências SOCIAS, o povo é anti social, não se entrosam, não dançam, só bebem e fumam. Enquanto a galera de EQ é mais doidona, dançam, pulam, conversam, entrosam com desconhecidos numa boa, etc.
Comentários comparativos do Diandro: Esse povo fica bêbado muito cedo, daí ficam assim, não festam nem nada, ficam tristes, e o povo das engenharias pode até ficar bêbados, mas ficam animados.


Peripécias: Eu caí nos dois bailes, escorreguei e fui ao chão, no de CS eu caí com estilo, rolei e logo levantei.
No de EQ eu subi no palco diversas vezes, no fim o povo da banda me parabenizou pela animação. No de CS, no começo eu o Diandro, o Luscas e mais uma galera, estávamos apenas conversando, ninguém estava dançando naquela bagaça. Depois de um tempo fomos pra pista dançar. Encontramos a Manu, que fez teatro conosco e estava se formando também. Ela estava num nível etílico muito alto. Encontramos também um piá que estudou conosco na quarta série. O piá chegou no Diandro dizendo que o conhecia de algum lugar, que tinha estudado com ele no premem ou sei lá onde, mas as informações não batiam, o Diandro nunca estudo no premem. daí eu cheguei perto e pedi o nome do piá, era Thiago, eu olhei pra cara dele e disse que já tinha estudado com ele no Borges, disse que ele tocava sanfona e mais um monte de informações. Minha memória é muito foda.
Quanto ao baile de EQ não tenho muitos comentários, eu lembro de tudo, lembro do tombo da Aline no fim da festa, lembro do Formiga me assediando no banheiro, lembro das dancinhas dos formandos e tudo mais.

Agradecimentos: À Claudinha, minha cunhada favorita, que me convidou para o jantar a para festa da formatura de Ciências Sociais, e parabéns a ela também, que agora é uma cientista social; À Denise, que se formou em Engenharia Química e me convidou para o baile de formatura, e parabéns a ela, que se formou em 5 anos e agora é uma engenheira química (talvez um dia eu também serei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: