sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Martin Rural #9

O Smith ia escrever o Martin Rural de hoje, mas como daqui a duas semanas eu não estarei, deixo para ele escrever naquele dia!

Bom hoje vou falar sobre a Abóbora, aproveitando o embalo do Halloween!!



Abóbora também conhecida como Jerimum, ou moranga, é originario da América. Pertence a família Cucurbitaceae, mesma família do pepino, melão, melancia.

A abóbora é rica em vitamina A, importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o cálcio e o fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas.

A abóbora tem diversas formas: 

O melhor da abóbora são os diferentes pratos feitos com ela, há pessoas que digam que a abóbora é comida de porco. Na minha opinião uma abóbora refogada, ou recheada, tanto salgada ou doce, é uma delicia e eu não dispenso.

Adoro abóbora refogada

A mão do Smith faz uma abóbora recheada muito boa #ficadica

E quem nunca comeu esse doce


Também é consumido as sementes da abóbora, que quando tostadas são uma típica guloseima do dia das bruxasAs sementes de abóbora têm uma textura maleável e mastigável e um sabor discretamente suave, semelhante ao da noz. E é uma alimento muito nutritivo, rico em ferro.


Na América do Norte, as abóboras são preenchidas com lanternas decorativas para o Halloween, comemoração típica da cultura anglo-saxônica. Alguns fazem verdadeiras esculturas




Espero que tenham gostado da postagem de hoje!! Vendo essas comidas me deu uma fome!! Então vou comer uma pizza :D
Até caro leitores




3 comentários:

  1. Eu já tinha até escrito a introdução desta postagem.
    Minha mãe faz um ~cabotchá~ recheado que é do balaco baco.

    ResponderExcluir
  2. a minha mãe faz um Tortei que é de repetir e rerepetir...

    ResponderExcluir
  3. E minha tia faz uma moranga recheada que é de se acabar comendo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: