sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Martin Rural #10

Chegamos a postagem número 10!! Que vontade que deu de pular um e coloca 11, para ficar a número 11 do dia 11/11/11!! Mas não deu certo, então o mundo não vai acabar!! Por isso vamos ao Martin Rural
E como essa semana tive prova de fruticultura, e estudando achei coisas interessantes sobre a goiaba (não foi dessa vez Riene) o abacateiro!! 




O abacate é um psedofruto, originário de três pontos de origem principais, Antilhana, guatemalense e mexicana. E essas tem formatos diferentes, redondos, piriformes e alongados, em sequência. (não encontrei fotos de cada um deles!) Mas até agora nada de interessante né! Pois é também não achei!



O interessante do abacate é o beneficio que traz para a saúde, e a utilização como cosméticos. Apesar de ter um teor de gorduras em torno de 30%, ele tem um grande efeito na eliminação do colesterol, pois a gordura é mono insatura, ou seja, a mesma do azeite de oliva! Além de tudo isso ele combate radicais livres, é rico em fibras, vitaminas, combate o envelhecimento, as cãibras, sacia vontade de comer doce, faz bem ao coração, combate a impotência. Da pra ver que é ótimo pra quem tá envelhecendo ne!!



Pode ser consumido in natura, em saladas, temperadas com molho, como a guacamole, ou em sobremesas, batidas com açúcar e leite, ou limão.

Vontade de comer guacamole!!






Do abacate obtém-se um azeite, esse óleo age como excelente conservador, restaurador, elimina caspas, fortalece o cabelo e ajuda a combater a calvície. As folhas e os brotos do abacateiro são usados, empiricamente, em chás, como diuréticos, como carminativos (para combater gases do estômago e intestinos) , como emenagogos (para provocar  ou restabelecer a menstruação).Mastigam-se folhas frescas para curar as afecções da boca, as estomatites. as ânsias, as supurações, e para fortificar as gengivas e os dentes.


Como podemos ver o abacate tem várias funções benéficas, que muitas vezes nem conhecemos, então comecem a comer abacate, e podem passar no cabelo, e no rosto, faz bem! Agora se fizerem guacamole, me chamem, principalmente se tiver uma tequila para acompanhar :P

Espero que tenham gostado da postagem :D





4 comentários:

  1. Muito boa a postagem de hoje.
    É estranho ler a palavra cãibra.
    Já usei xampu à base de abacate, é muito bom também.

    Abacate faz um bem danado. Aqui em casa tem um abacateiro. O ruim é que ele traz riscos aos moradores de pelo menos 4 residências devido ao seu tamanho.

    ResponderExcluir
  2. Adorooo abacate picadinho com açucar, vitamina de abacate, abacate com leite...muito muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de geladinho de abacate!!
    minha mãe faz um que é uma delicia!!

    ResponderExcluir
  4. já assistiram american pie? então, tem uma cena q o rapaz faz um furo na torta de maça é manda vê, já eu gosto de usar o abacate, mas tem q ta molinha pra ficar mais gostoso shusahushauhsuahuahsua

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: