sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Curta Metragem

Salve galerinha do barulho que apronta todas na sessão da tarde.
Nos últimos 4 dias eu tive apenas 10 h de sono dormido, e outras 80 h de sono não dormido. Isso se deve a uma série de fatores. Tive prova na terça feira, portanto, passei domingo e segunda estudando e bebendo café. Na terça teve cervejada. Portanto, pra que dormir quando se pode beber? E na quarta, no feriado, acordei cedinho pra viajar até Vera Cruz do Oeste pra filmagem de um curta metragem.
Uma galera do 6° período do curso de Publicidade e Propaganda da Fasul que está por trás disso. Pelo que entendi eles teriam que produzir um filme como forma de trabalho de aula. A galera levou a sério a idéia e resolveu montar uma super produção fazer um negócio bem feito. Chamaram atores profissionais para participar do filme, conseguiram um lugar bacana pra fazer as filmagens e tudo mais.
Vai uma sinopse do roteiro:

Uma equipe de TV vai até uma vila interiorana fazer uma pauta para o jornal matutino sobre uma melancia gigante que havia sido cultivada ali. Ao encerrarem a pauta um morador da vila chega até eles pedindo ajuda, dizendo que algo estranho está acontecendo naquele lugarejo. A imprensa logo se interessa, pois daria uma boa pauta sensacionalista, e vai investigar o que há naquela vila. Cai a noite e algo estranho começa a acontecer, não se sabe direito o que é, nem de onde vem.

Para saber mais, clique em 'Continue Lendo"

Não vou contar mais senão acaba o mistério.

O filme não é extenso, como o próprio nome sugere, é um curta metragem. Pelo que me falaram vai ter de 15 a 20 minutos.
Passamos o dia inteiro envolvidos com a filmagem. Saímos de Toledo às 9 h da quarta feira e chegamos de volta às 2 h de quinta feira. Eu, o Marcony, a Talita e o Ramon fomos os atores convidados participar da bagaça, outros 6 piás (Éctor, Marcos, Nathan, Paulo, Felipe e Paulino) estavam trabalhando na produção, direção e tudo mais.
O lugar onde foi filmado era mui sinistro, tinha casas abandonadas, barracão abandonado, ficava próximo a um cemitério indígena do tempo da guerra do Paraguai, tudo propício pra filmagem de um filme de suspense/terror, principalmente à noite.
Lugar onde foi feita a filmagem

Nunca tinha trabalhado com cinema, nem mesmo com produção de qualquer vídeo, sempre trabalhei com teatro. Fui chamado há alguns dias, mas nem sabia como seria, nem quando seria. Terça feira à noite me ligaram dizendo que na manhã seguinte estariam viajando pra fazer a filmagem e me pediram se eu toparia. Na manhã seguinte estava eu lá, perdido. Não sabia o que iria fazer, nem com quem iria contracenar. Descobri tudo na hora, fui daqui a Vera Cruz do Oeste lendo e estudando o roteiro. Meu personagem era um "Cara Estranho". Antes da filmagem começar eu estava completamente perdido. Como só tinha trabalhado com teatro, estava meio tenso em ser filmado. Mas foi susse. O Ramon e a Talita já tinham experiência e explicaram, a mim e ao Marcony, como proceder durante a filmagem.
Teria muita coisa pra contar a vocês, mas vou encerrando aqui esta postagem.

Foi muito massa participar da filmagem, a galera da produção era muito gente boa, os atores também eram massa (já tinha trabalhado com o Marcony e a Talita, com o Ramon foi a primeira vez, o piá é massa, além de atuar ele fez a direção artística e nem foi chato). Agradeço à galera que me chamou e espero ser chamado de novo.
Se a galera liberar algum material eu coloco aqui no blog. ;)

5 comentários:

  1. Te chamaram pra fazer um cara estranho, Bruno?! Você?!
    Esse curta vai TER que ser compartilhado com o mundo, hahaaha.

    ResponderExcluir
  2. Então, por enquanto não será postado na internets. O trabalho de aula da galera é pro dia 15. Daí se ficar legal e o professor deles achar bacána, eles vão, provavelmente, fazer uma filmagem pra mandar pra festival de cinema. Daí talvez eles disponibilizem o trabalho. ;)

    ResponderExcluir
  3. é mesmo!! deve ter sido mto dificil pra vc fazer este papel!!
    um cara estranho?? um curta de terror?? o Bruno???
    ;)

    ResponderExcluir
  4. mmm... festival de cinema, ó só que chique.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: