terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cultura inútil da terça #34

Bah, acabei de comer um cachorro-quente.
Estava cá, pensando com meus zíperes, que assunto abordar na cultura inútil?
Pois bem, como estava comendo um cachorro-quente, eu logo pensei que poderia falar de comida. Mas qual comida?
Analisando os ingredientes do tal hot-dog eu fiquei intrigado a respeito da salsicha.
Sempre ouvi estórias sobre salsicha. Daquelas que diz que a salsicha é feita com papelão, com dedos de operários e tals.

A salsicha é feita de carne crua, gordura animal, ervas e especiarias (para o tempero) e outros ingredientes que variam conforme o fabricante e o tipo de salsicha.
Seu formato é devido a embalagem, que é comestível.
Em seus primórdios era feita em intestinos de animais, e recentemente a embalagem é fabricada de forma sintética.
Devido ao fato de a salsicha ser "embalada", ela é classificada como um produto da classe dos "embutidos" ou "enchidos".

Não existe salsicha feita de papelão, dedo humano ou outras coisas que tanto falam. Salsicha é feita de carne, gordura e tempero. Sua consistência muda conforme o tratamento da carne. Se ela foi, ou não, cozida, defumada, seca e etc.
Ah, o corante da salsicha é feito de sangue humano rejeitado nos hemecentros.
brinks
Pronto. A cultura inútil desta terça se encerra por aqui.
Eu também achei ela meio fraca, eu poderia ter pesquisado mais coisa, ter posto mais curiosidades. Mas esta série de postagens é minha e eu a escrevo do jeito que eu quiser.

A propósito, me convide para um cachorro-quente e eu aceitarei o convite. =D



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: