terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cultura inútil da terça #35


Terça feira, véspera do feriado mais aguardado pelas crianças que ainda ganham presentes (eu faço parte do grupo de criança que não ganha presente, mas sou chamado frequentemente de criança, assisto desenho, brinco de carrinho com meu sobrinho, et cetera).
Levando em conta o feriado do dia das crianças, esta postagem vai fazer com que você relembre um pouco sua infância.
Qual a mais famosa brincadeira de criança?

Se esta pergunta fosse feita pra mim, eu responderia que a mais famosa e clássica brincadeira de criança é o Pega-Pega. Quem nunca brincou disso?
Eu brinco até hoje. =D




Sobre o Jogo
O Pegador: Geralmente o maior e mais experiente de um grupo de crianças é escolhido para ser o pegador. É ele que deve capturar as presas usando sua velocidade, sua inteligência e seu indicador para maior prazer da vítima. É recomendado que seja magro, se não a brincadeira fica sem graça. Normalmente eu sou o cara que começa pegando)

Os Fugitivos: As presas do jogo. Devem correr com tudo que têm para escapar do musculoso pegador.

Pique ou Bando: Lugar onde os fugitivos podem descansar; o pegador não pode atacá-los enquanto estiverem no bando.


Figas: Tática secreta para escapar do pegador, consiste em cruzar os dedos e inventar uma desculpa (ir ao banheiro, falar que a mãe chamou, ir almoçar...) para não ter que ser o próximo pegador. É a técnica favorita de gordinhos inúteis.

Desculpa: Versão n°2 do Figas, diz algo como "Agora perdeu a graça", ou "Vocês não sabem brincar direito, já cansei!" quando for encurralado ou estiver cansado para não ser pego.


Existem mil e uma variações da brincadeira. Minha preferida é o Mãe-Ajuda, ou Pega-Ajuda.
Um participante da brincadeira começa pegando, as pessoas que ele pegar passarão a ajudar o cara que começou pegando a pegar quem ainda não foi pego. E assim vai até que todos tenham sido pegos.
Sempre brincava disso no recreio, a 5ª série 'A' sempre foi a melhor, e eu sempre era um dos últimos a ser pego. O Martin era da 5ª 'B' e era sempre um dos primeiros a ser pego. Brincadeira, nós sempre fugíamos juntos e éramos os últimos a serem pegos.

Martin:
Resolvi intervir nessa postagem!! Afinal esse blog também é meu!! E como é dia das crianças, vamos relembrar ne :D

Sobre o comentario do meu amigo Smith. Você acha que eu nessa magreza toda ia ser pego assim logo no começo?? demorava em!!

Agora pensando resolvi escrever sobre uma das minhas brincadeiras favoritas, era o tubarão!!
Na época do Morais!! Quando eu estudava na 1ª série, ou na 2ª... enfim, consiste em ter dois bandos, um de frente para o outro, e uma pessoa no meio que fica tentando pegar as pessoas que tentam atravessar de um bando para o outro!! Parece meio besta né?? Mas quando eu brincava era a sensação!! E eu era o líder Muahahaha!! Até o dia que não fui e deu briga, e dai depois disso nunca mais brincamos!!

Também adoro caçador, alerta, esconde-esconde!! Bom váriasss!!

Vamos marcar um dia de brincar galerê, voltar a ser criança :D

Interrupção feita!



5 comentários:

  1. Senti uma postagem com citações de Bulling para com os Gordinhos!!
    Nunca escolhemos o Pegador pelo peso!! e sim pelo prático e eficiente método do 2 ou 1!!

    ResponderExcluir
  2. no meu tempo, o pegador era sempre o mais frágil, o mais nonsense, não necessariamente o mais gordo.
    acho que o tempo vai lapidando as brincadeirinhas.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. No Pega-Pega eu sempre me disponibilizei a começar pegando. Já no Esconde-Esconde eu sempre fiz de tudo pra nunca contar, inventava regra, trocava de camiseta com o coleguinha pra dizer que o batedor furou panela e por aí vai.

    ResponderExcluir
  4. Que negócio é esse de intervir na minha postagem?
    Ah, ficou bacána tua intervenção.
    Lembrei de quando brincamos de coelhinho sai da toca, que é meio parecido com esse tubarão aí, mas é mais divertido. =)

    ResponderExcluir
  5. credo, odiava brincar de esconde-esconde e ter q ir procurar, pq eu odiava levar o susto q o povo me dava quando saiam correndo e gritando feito loucos pra bater lá no poste e falar sei lá o q hauahuahaua

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: