sexta-feira, 16 de março de 2012

Postagem sem título

Não me venham dizer que esta postagem é palmeirense, é sem título porque não se trata de assuntos específicos, me deu vontade de escrever e agora este blog é meu bode expiatório.
Moçada bonita, segunda feira este blog trará um nona novidade. Estranho dizer nova novidade, mas é assim mesmo, já lhes apresentei uma novidade, que é a postagem de imagens da semana, a novidade de segunda feira será uma nova série de postagens.
Esse blog só tem série de postagens agora, os autores estão pensando em fechar os 7 dias da semana com postagens de séries.
Pois é, mais uma. Entitulada "Animais Fantásticos e Onde Habitam" a nova série trará curiosidades específicas sobre animais, não animais quaisquer, mas animais fantásticos. Já tenho esta série em mente desde o ano passado e o primeiro animal a ser falado será a lagartixa. Li no conto da Amanda (se você ainda não leu, espere até amanhã, vou indicar no Smith Indica) que tinha coisas sobre lagartixa, eu pensei que era o único ser humano a observá-las e fazer reflexões acerca de seu comportamento, mas não, o personagem da Amanda é assim também (apesar de não ser um ser humano, mas deu pra entender né?). Ah, e eu já tinha em mente falar sobre lagartixas, o conto não me serviu de estopim nem nada.

Outro assunto que cabe nesta postagem diz respeito às possíveis greves dos professores da rede estadual.
Hoje um professor dedicou mais de meia hora a nos falar sobre o porquê da possível greve. Aos que não sabem, na última quarta feira os funcionários da Unioeste fizeram paralisação, na quarta feira anterior alunos e professores paralisaram, muitos foram a Curitiba protestar.
Ah, mas protestar contra o que exatamente?
Professores e funcionários (principalmente técnicos) querem reajustes salariais, há tempos que o salário da classe vem sendo defasado e o governador havia feito acordo com os professores no fim de 2011, mas voltou atrás logo no começo deste ano.
Ah, mas isso não é motivo para que alunos também paralisem.
Pois bem, além de não reajustar o salário, o governador também fez corte de verbas para universidades estaduais, o que faz com que muitos projetos deixem de ser executados e isso desencadeia diretamente nas condições de ensino, pesquisa e extensão das universidades e o grande prejudicado é o discente.
Além do mais, o governo estadual deixou de investir em educação para investir muito em segurança pública. Funcionários da polícia civil tiveram reajustes salariais e agora o piso salarial deles, que têm ensino médio como escolaridade exigida, é maior que o piso salarial do professor, que tem doutorado.
O professor também nos alertou de que a última greve que teve no Paraná (ainda no tempo do Lerner, que, segundo meu professor, é irmão mais velho do Beto Richa) durou SEIS MESES (MEIO ANO) e os professores só voltaram porque senão a universidade fecharia.

É isso aí, muito melhor investir em cadeia e polícia do que em escola e professor. Assim o povo continua burro e continua votando desse jeito.

Por hoje é isso.
Amanhã terá postagem do Smith Indica e domingo teremos nova postagem do Pesquisas Bizarras.

3 comentários:

  1. "É isso aí, muito melhor investir em cadeia e polícia do que em escola e professor. Assim o povo continua burro e continua votando desse jeito." Dispensa comentário após essa frase!

    ResponderExcluir
  2. Só para constar, muito provavelmente terça dia 20 terá outra paralisação das universidades! Só para o governador ver que estamos querendo respostas! E sobre os cortes na rede de ensino, pelo menos universitária, ele voltou atras, mas nada de discutir salarios ainda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: