sábado, 3 de março de 2012

Colando a Bunda no Divã

O título desta postagem é o nome de um dos blogs da Amanda, a Gossip Girl. É um blog de entrevistas, eu já cedi uma entrevista a ela.
Hoje eu dei uma de entrevistador, me senti a Marília Gabriela, entrevistei a Amanda.
Passei uma tarde agradável, conversando, entrevistando a Amanda e ajudando o irmãozinho dela a fazer a tarefa de casa.
Pois bem, vamos à entrevista.
Esta foto é de quando eu cedi entrevista a ela, esquecemos de tirar foto hoje.

A parte escrita normal corresponde ao que eu falei.
A parte escrita em itálico corresponde às respostas da Amanda.


1. O que aconteceu com o Colando a Bunda no Divã?
O povo da UTES ficava vendo, então fechei-o.
  • Pretende reabrí-lo?
Sim, com esta entrevista.
2. Como é entrevistar alguém?
Ah, é muito legal, sou muito curiosa, entrevistar as pessoas satisfaz essa curiosidade.
3. Que tipo de curiosidade você normalmente tem?
 Tenho curiosidade acerca de tudo que é discutível: visão política, tribo, tudo que possa definir a personalidade das pessoas
 4. Que tipo de pergunta as pessoas hesitam em responder?
Perguntas do aspecto religioso ou sexual, são tabus.
5. Quando você me entrevistou, eu hesitei em responder algo?
Não, foi bem direto, inclusive me contou sobre sua cicatriz.
6. Você tem alguma cicatriz?
Sim.

  • Ela tem alguma história?
Minha avó deixou cair cinza de cigarro na minha cintura quando eu tinha um ano.
7. Como é essa coisa de ler obras de consagrados teóricos e filósofos?
Comecei a ler aos 12 anos quando tive acesso às obras devido ao mestrado da minha mãe. Me achava feia e pensava que deveria compensar com inteligência. Não sei se isso fez com que eu ficasse mais inteligente...
8. Quando foi despertado seu interesse pela leitura?
Desde muito pequena, aqui em casa sempre respiramos gramática, aprendi a ler antes de entrar pro pré 2.
9. Há alguém que te inspire?
Muitas pessoas me inspiram...

  • Alguém em especial?
Jack Kerouak, Fernando Sabino.

  • Alguém que conheça?
Um professor de física, o Syonei. E o Marcelo Guerreiro, professor de história.
10. Você se diz ateia, até onde vai seu ceticismo?
Até o máximo, sou niilista, não acredito em nada esotérico, horóscopo, astrologia, cosmos, ser superior algum. Acredito que somos uma massa de células e estruturas biológicas, nada mais.
11. O que você acha dessa "guerra" entre teístas e ateístas nas redes sociais?
Acho interessante, eu não fico mostrando meu ponto de vista sobre isso, mas é importante que haja liberdade de expressão.

  • Não acha uma falta de respeito com a fé alheia?
Não, pois ambos se desrespeitam, ao ponto que um desrespeita, dá margem para que o outro também tenha desrespeito.
12. Afinal, por que Direito? (Ela passou no vestibular de Direito pela Unioeste, as aulas começam no segundo semestre desse ano)
São muitos motivos:

  1. Gosto da língua portuguesa, gosto de ler;
  2. Quero entender de leis e não ser "passada pra trás" pelos outros; 
  3. Meus autores favoritos fizeram Direito.
13. Te irrita o fato de te compararem à sua mãe?
Sim

  • Por que?
Porque acho frustrante saber que não somos originais. é frustrante saber que somos fruto do que a sociedade nos mostrou durante a infância (durante a vida, porque caráter é construído durante toda a vida). É frustrante saber que somos fruto do que nossos pais nos passaram e que seremos cópias do que eles são. Então a comparação torna-se inevitável.
14. Tem alguma fonte de inspiração?
Não

  • Seus textos surgem lavando a louça?
 Sim
15. Como é lidar com elogios?
Desconfortável.
16. Qual sua banda/cantor favorito? (Quando fui entrevistado tive que passar por isso, agora é hora da vingança)
Difícil, não há como dizer só uma.

  • Encabece 3.
Devendra Banhart, Jorge Ben Jor, Dizzy Gillespie.

  • Música favorita.
Avohai (Zé Ramalho), tenho ouvido bastante essa semana.

  • Autor Favorito.
Fernando Sabino.

  • Obra Favorita.
Notas do subterrâneo (Dostoievski).

  • Filme Favorito.
Sociedade dos Poetas Mortos.

  • Melhor show.
Cachorro Grande - devido a diversidade dos que me  cercavam.
17. Qual sua expectativa para o curso de Direito?
Espero que tenha bons professores e assuntos complexos, espero que seja desafiador no aspecto intelectual.
18. Preparada pro trote?
Não quero trote.

  • Vai participar do trote?
Tem essa opção?

  • Sim. Vai participar ou não?
Vou pensar a respeito.
19. Terapia?
Foi válido, simplesmente.
20. Tem problemas com auto-estima?
No aspecto intelectual não, no aspecto físico é baixa, não tenho mais problemas com isso, já tive, mas não mais.
21. Você tem um aspcto de seletividade em relação às pessoas, por exemplo, quando eu disse que gostava de tal pessoa (que você também conhecia), você me veio com o argumento de que tal pessoa não era inteligente e por isso era estranho o fato de eu me relacionar com ela. Você seleciona as pessoas em inteligente e não inteligentes?
 Em partes. (Eu faço um bife de pergunta e ela me responde com duas palavras).
22. Há alguma pergunta que não fiz e queira responder?
 Não
23. Agora vem aquela parte igual ao programa "De Frente com Gabi".
Medo: - De ficar louca. 
O que é felicidade: - É um estado de espírito momentâneo.
Cor: - Verde.
Política: - Discutível.
Um sonho: - Conhecer Israel.
Uma viagem: - Israel, não, Bolívia.
Amanda por Amanda: - Amanda.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: