sábado, 24 de março de 2012

Martin Rural #17

Hoje, depois de muito pensar, resolvi falar sobre Bonsai! Também não sei muito sobre eles, mas depois de algumas pesquisas tudo fica mais interessante!! Então vamos la!

Bonsai significa "árvore em bandeja", então só pelo nome da pra saber do que se trata. Apesar de termos eles relacionados a cultura japonesa, ele surgiu primeiramente na China. Cultivar bonsai não é tão simples, é realmente uma arte, pois deve ter uma replica de uma árvore em miniatura dentro de uma bandeja rasa. Simplesmente plantar o bonsai é fácil, difícil mesmo é fazer com que ele pareça uma árvore centenária. Eles podem ter de 5 a 80 cm.


Bonsai

As lendas dizem que ter um bonsai representa boa sorte e muito dinheiro.

O crescimento das árvores é controlado com a aplicação de várias técnicas, bem como: Restrição do crescimento das raízes pelo vaso utilizado. Uso de adubos com menor quantidade de nitrogênio. Rega em quantidades moderadas, usando-se a sensibilidade, regar quando a terra estiver seca, e não regar quando ela estiver ainda úmida.

As árvores não são modificadas geneticamente. Praticamente qualquer espécie pode ser utilizada, sendo as mais famosas, as dos gêneros Pinus(pinheiros), Acer (bordo), Ulmus (olmos), Juniperus (junípero/zimbro), Ficus(figueira), Rhododendron (rododendro ou azálea), dentre outros.

 Tipo formal
Tipo Floresta
Tipo semi-cascata

Há dois métodos de cultivo o Misho e o Yamadori, sendo que o primeiro é feito semeando as sementes no vaso, e o outro é através da utilização de mudas ou estacas. Há muitas outras informações sobre bonsai, mas não postarei senão fica muito grande, se quiserem saber procurem no google :D

Se alguem resolver fazer um bonsai eu posso ajudar, ou se alguem tiver algum manda uma foto que colocamos ai também!! Até mais pessoal!!

4 comentários:

  1. eeee, eu tenho um bonsai de pé de goiaba! =D mas eu não tenho câmera pra tirar foto hauahuahau (e mto menos fui eu q fiz =P)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: