Uma coisa é saúde outra é ebsessão. O mundo pirou, enlouqueceu, Hoje, deus é auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais ninguém além da imagem, imagem, imagem, imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
“Cuide bem do seu amor, seja ele quem for” - Texto extraído de uma entrevista dada pelo cantor Hebert Viana
Vi no mural do Facebook da Day e achei interessante, por isso postei aqui.
Concordo totalmente com ele!
ResponderExcluiré interessante sim.. mas daí eu te pergunto:
ResponderExcluirPorque só as "em forma" que são vistas??
as pessoas gordinhas são sempre as ultimas opções, e não digo só no quesito paquera (que isso é o que mais acontece) mas também na hora de selecionar um funcionario, de escolher o time do jogo, de escolher o par na dança!!!
Não adianta querer que as pessoas parem com loucuras pra emagrecer.. deveriam mudar as ideias daqueles que preferem escolher "corpinhos perfeitos"
VALORIZAÇÃO AOS GORDINHOS!! ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha, acho que depende do ponto de vista e interpretação, e acredito mesmo que ele está falando mais disso, de uma sociedade que exclui, que tem preconceitos...e que isso mesmo acaba mexendo demais com a cabeça das pessoas....
ResponderExcluirNo restante da entrevista ele fala da própria condição dele, que nem com toda a fama, dinheiro e publicidade, ele está livre disso, que sofre preconceitos de todas as partes, inclusive no quesito facilidades de acesso!
Vdd Day Moss .. depende a interpretação.. eu comentei falando no meu ponto de vista.. que sou gorda a minha vida toda e passei por todos os preconceitos de gordos!
ResponderExcluire tenho que confessar uma coisa: esperei 25 anos para que as pessoas me aceitassem como eu era (conheci poucos que aceitaram) e sabe o resultado?? NADA exatamente nada mudou enquanto eu esperava.. quem precisou mudar foi EU mesma!! tive que buscar os padrões de beleza que a sociedade quer.. claro que não cheguei nele.. mas foi o bastante para ser vista com outros olhos..
temas polemicos aqqui no MartinxSmith!!
Infelizmente é assim mesmo Líbera, triste, mas é a realidade, pessoas não sao avaliadas por sua capacidade, inteligência ou qualquer outra coisa... "Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso."
ResponderExcluirNada muda, nem nunca vai mudar, enquanto existir esses ideais fabricados...
Temas polemicos mesmo hein!