segunda-feira, 2 de maio de 2011

Irritando no Facebook

Dando continuidade à série dos tutoriais para irritar pessoas em redes sociais, apresentarei-lhes hoje o tutorial de como ser chato no Facebook.
Facebook tem sido a rede social que "substitui o Orkut" aqui no Brasil, portanto, é a rede social que mais cresce neste país.

Comecemos então com o tutorial:

Fale Mal do Orkut:
Publique o tempo todo no seu mural que você odeia o Orkut, e que o Facebook é a rede social "fodona", diga que você já excluiu seu Orkut, tente convencer todos os amigos de que eles devem excluir o Orkut, comente sobre as vantagens do Facebook em relação ao Orkut.

É sempre importante eu saber sua opinião quando o assunto é rede social. ¬¬


Aperte o Botão CURTIR:
Viu alguma coisa na internet e achou engraçado? Clique no botão curtir no Facebook.
Viu alguma coisa na internet e achou triste? Clique no botão curtir no Facebook.
Viu alguma coisa na internet e achou interessante? Clique no botão curtir no Facebook.
Viu alguma coisa na internet e achou chato? Clique no botão curtir no Facebook.
Viu alguma coisa na internet e achou uma merda? Clique no botão curtir no Facebook.
Viu alguma coisa na internet e achou nojento? Clique no botão curtir no Facebook.
Viu alguma coisa na internet e achou de mal gosto? Clique no botão curtir no Facebook.
Viu este blog e achou qualquer coisa dele? Ao fim desta postagem tem o botão curtir, clica lá ;)

Aperte o botão curtir para as atividades de seus amigos:
Seu amigo adicionou uma foto no álbum LUTO. Vai lá e aperta em curtir.
Seu amigo adicionou uma pessoa que você não conhece à sua rede de amigos. Aperte em curtir.
Sua ex namorada começou um relacionamento sério com o cara fura olho que fez vocês terminarem. Clique em curtir.
Seu amigo fez qualquer publicação idiota no próprio mural ou no mural de alguém. Clique em curtir.
Você fez alguma coisa. Clique em curtir. (Nada mais forever alone do que isso)

Cutuque:
No Facebook existe a opção cutucar. Não faço a mínima idéia da utilidade daquilo. Saia cutucando deus e o mundo, inclusive quem você não conhece e até mesmo quem não está na sua rede de amigos.

Eu não saio cutucando todo mundo, mas sei que eu consigo irritar as pessoas que cutuco.
(Um salve pra Isa, pra Jéssica, pra Vanusa, pra Leonor, pro Diandro, pro meu irmão, pra Gabi... pra minha mãe e pra você Xuxa.).


Comente:
Idem ao item do curtir, porém este só pode ser usado em atividades de amigos.
Faça sempre comentários inúteis. Quando vir (do verbo ver no modo subjuntivo) alguma foto em que seu amigo aparece, vá lá e comente.
No Facebook existe a opção de marcar amigos em suas fotos, essas fotos aparecerão no mural de fotos da pessoa marcada. Vá lá e comente a foto em que seu amigo aparece mas não está no álbum do seu amigo, e comente como se estivesse no álbum do seu amigo.
Veja estes exemplos:
Exemplo 1
Neste exemplo a pessoa em questão foi cara que escreveu o 3º comentário.
Ele é amigo da Isa. Ela escreveu um comentário na minha foto, apareceu nas atualizações dela e o cara pensou que a foto fosse dela. Mas não, a foto é minha.

Exemplo 2
Neste exemplo eu marquei a Isa na foto, o cara viu e pensou que a foto fosse dela.
Daí ele vem e comenta no meu álbum: Esse cabeludo aí parece com não sei quem.

Mais um salve pra Isa.

Compartilhe:
Idem ao item do curtir, porém este só pode ser usado em páginas da internet, inclusive a deste blog.


Mendigue:
Peça para as pessoas lerem teu blog, te seguirem no Twitter, participarem da tua comunidade no Orkut, etc.

Faça Convites Para Eventos:
Costelão na casa do Manolo, valor antecipado 50 reais.
Quem é Manolo? Por que diabos eu iria num costelão na casa dele? Onde é a casa dele? O que você está ganhando pra divulgar isso? etc


Use os Aplicativos que o Facebook te Oferece:
Jogue CityVille, FarmVille, TexasHolden Poker, Mafia online e tudo quanto é jogo que o Facebook te oferece, mais do que isso, convide seus amigos pra jogar também, afinal, você está se divertindo, por que não convidar seus amigos pra diversão também?
Responda questionários sobre seus amigos, aqueles, via Badoo ou sei lá o que. Depois que você responder perguntas sobre seus amigos, aparecerá no mural deles que você respondeu uma pergunta, mas sabe-se lá deus que pergunta foi respondida, ou às vezes até se sabe a pergunta, mas não se sabe a resposta. Para saber a resposta seu amigo terá que usar o aplicativo também, assim ele irá responder perguntas de todos os amigos dele, daí essa merda vira uma corrente sem fim. Legal né?
Use aplicativos que marcam seus amigos em fotos que serão publicadas no teu mural. Tipo, meus melhores amigos no Facebook, daí sai um ranking dos seus melhores amigos (no caso os que mais interagem contigo) e a foto deles, com a marcação deles já aparecendo, isso sim é prova de amizade.

Indique amigos para seus amigos:
O Facebook se preocupa muito com o meio social em que vivemos, ele não quer que ninguém fique de fora da sua rede de amigos. O Facebook em si já irrita nos dando opções de amigos (Pessoas que talvez você conheça, adicionar como amigo?). Eu posso até conhecer a tal pessoa que o Facebook me sugere, mas quem disse que quero ser amigo dela?
Existe também a possibilidade de você indicar amigos aos seus amigos, olha só que legal, não basta o próprio Facebook se preocupar com isso, você pode se preocupar com isso também. Vai lá, indique amigos aos seus amigos, seja um cupido da amizade.

Escreva coisas inúteis:
Assim como no Twitter você pode escrever o que está acontecendo, em seu Facebook, escreva tudo que for fazer: "Vou sair", "Vou pra acads", "Vou pro ensaio", "Vou comer" "Vou dormir", "Vou cagar"...
Você pode escrever isso tudo no seu mural, seus amigos saberão da sua vida. MASSA.

Converse via Mural:
Diferentemente do Orkut, o Facebook não tem página de recados, o Facebook tem mural, e tudo que você escrever no mural de alguém aparecerá na timeline de seus amigos, e também na dos amigos da pessoa que você está escrevendo no mural.
Combine uma viagem:
Manolo publicou no mural de Fulano:
Eu cara, tu vai pra PQP amanhã?
Fulano: Vou sim, e você?
Manolo: Vou também. Você vai de carro?
Fulano: Não, vou de van?
Manolo: Onde é o ponto da van?
...

Legal né, todos vêem que o Manolo e o Fulano vão pra PQP juntos.

Junte Tudo:
Junte todas as suas redes sociais numa só.
Assim o que você escreve no Orkut, no Twitter, no Msn, no Facebook, no Google Buz na PQP, tudo aparecerá em todos os lugares.
Meu Twitter e meu Facebook são interligados. Meu Msn e meu Facebook também são interligados.
O que escrevo no Twitter aparece no Facebook, o que escrevo no Facebook aparece no Msn, o que escrevo no Msn aparece no Facebook. Às vezes comento alguma coisa no Twitter e isso vai aparecer no meu satus do Msn, daí sempre tem gente que me pergunta que diabos é aquilo, pois é, não tenho culpa.

Caso eu tenha esquecido algum tópico neste tutorial, me avise nos comentários, daí eu edito esta postagem com o tópico esquecido contido nela ;)

6 comentários:

  1. Sei que dar sugestões para o proximo post é para a série #cultura inutil da terça, mas como sou uma das poucas pessoas que le esse blog, vou sugerir um proximo tema para esta serie tbm..

    minha sugestão é: Irritando Assistindo Filmes!

    gostou da idéia? Clique em curtir =p


    Ass.: Fã misteriosa (afinal, não ganharei os créditos pela dica mesmo..hehehhehe)

    ResponderExcluir
  2. Como assim uma das poucas pessoas que lê esse blog??? ta achando q somos pouca bosta eh??

    E vou dar meu palpite da fã misteriosa: Acho que é a Libera

    ResponderExcluir
  3. Só o fato do Facebook existir já é um fato bastante irritante. Quando falam que ele pode ser útil, eu não acredito mesmo. Mas quando falam essas coisas tipo que vc disse nesse post, aí sim EU TENHO CERTEZA DE QUE ELE É UMA MERDA.
    Usuários do Face (é assim que os íntimos chamam) que me desculpem, mas ele é uma bela porcariazinhaque serve pra cutucar!

    haushaushuash
    -por isso não tenho facebook apesar da Meenakshi Mukerji, Tarja Turunen e Brusno terem os respectivos :)

    ResponderExcluir
  4. e mais uma coisa! minhas atualizações na lista de leitura voltaram, brusno. se vc não visitar alguns posts do meu blog eventualmente eu irei te puxar a perna de noite! saudhushdausdauhsd

    ResponderExcluir
  5. O Luscas parece muito com o tio (Jackie Chan) quando diz "Mais uma Coisa".

    Pode dar sugestões quando quiser leitora anônima, não te garanto que elas serão acatadas, afinal, como já disse, esse blog não é democrático.

    ResponderExcluir
  6. falando em democratico..
    qdo vcs vão sortear um brinde para os leitores assiduos do blog!!??

    e nossa.. como vc (Diandro) descobriu minha identidade secreta!!! kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: