sexta-feira, 1 de julho de 2011

Irritando na Novela

Salve salve caros leitores. Na última postagem da séries "Irritando", que foi sobre futebol, fiz um desafio. Propus que alguma mulher fizesse um tutorial que ensinasse a irritar durante as novelas.

Pois bem, nossa querida e fiel leitora, a amiga da Thaísa Líbera, escreveu um tutorial.
Ficou muito engraçado. Vale a pena conferir:


Como é difícil eu negar um desafio..
Eis seu tutorial:

Como irritar assistindo novelas

- Comente o que vai acontecer no capítulo do dia na hora em que a sua irmã noveleira  está assistindo!!
Tem coisa pior que estar assistindo uma cena empolgante e alguém narrando os acontecimentos?? Por exemplo: na novela A Favorita, na cena onde Flora ameaça matar Donatela e Zé Bob que estavam em lua-de-mel em um lugar longe de tudo, você na expectativa do que vai acontecer, “será o fim dos mocinhos?” e alguém fala: “vai chegar um helicóptero e a Lara (filha da Flora) vai atirar nela”  =p
 Para fazer isso, você sempre encontra uma sessão de fofocas em jornais, revistas e sites que disponibiliza o resumo diário das novelas (e tem gente que lê todo resumo e depois assiste pra ver se acontece mesmo).

- Fique passando em frente a Tv repetidas vezes!!
Visto que, na maioria dos casos, a tv está localizada à uma altura que não ultrapassa 1,60m e a telespectadora  estará sentada, fique passando de um lado ao outro para que a atenção que antes era voltada somente a tão empolgante cena, agora passe a ser dividida com seu corpo esbelto!!
 Dica: às vezes dê uma parada bem na linha de visão da telespectadora x Tv e pareça estar assistindo a novela também, o fato de você estar assistindo a novela na frente dela, aumentará o nível de stress

-Converse em Capítulos decisivos!!
É típico de mãe, irmã mais velha, esposa, etc.. reclamar que você não conversa direito com ela, não dá atenção as pessoas (sabe como é Bruno??!!) e tals.. Então, deixe para no último capitulo da novela  Paraíso, se tornar o cara mais atencioso do mundo, comece falando como foi seu longooo dia, conte as tragédias que ocorreram em sua cidade (tragédias sempre chamam a atenção das pessoas),  faça perguntas para que além de assistir a novela e ouvir você elas também tenham que falar com você!! {não que as mulheres não consigam fazer mais que duas coisas ao mesmo tempo!! Mas que isso irrita muito, IRRITA!!}

- Interaja sobre a novela, na hora da novela!!
Se você não assiste novela, por que logo no meio da transmissão você quer saber tudo que aconteceu??? Pareça interessado em ser um telespectador e queira saber tudo o que aconteceu nos capítulos anteriores. Exemplo: Nas cenas tensas da italianíssima “Passione” onde Clara (vilã que se dá bem no final) é desmascarada por Diogo (detetive bonitão que, em serviço, dá uns pega na vilã) e Totó (italiano, corno a novela toda) Eis que você na sua inocência e querendo parecer simpático começa a sessão de perguntas: “quem é essa? O que ela é desse outro aí? Mas como ele não desconfiou de nada? Etc, etc”


E ainda, algumas dicas simples de irritar alguém que está assistindo sua novela preferida:
- esconda o controle remoto um pouco antes de começar a novela, e deixe no canal do boi

-converse alto ao telefone

-não esconda o controle remoto, mas troque a posição das pilhas

-peça para aquela atendente de telemarketing que liga nas horas mais impróprias, ligar na hora da novela e diga que a responsável pela casa é a sua irmã

-diga que tem que fazer um trabalho e precisa assistir a matéria que vai passar no jornal da Record

- faça comentários falando mal da novela, dos atores, do escritor..

-convide os parentes e amigos para uma visita de fim de dia, casa cheia é sempre uma boa para irritar alguém que gosta de assistir tranquilamente sua novela diária.

Mas agora se você quer ser MAU MESMO!! Então desligue a chave de luz e acabe com a magia/poder de concentração que as novelas causam em seus telespectadores assíduos!!






P.S.: Não foi muito fácil fazer este tutorial, pois não sou uma fã de novelas, mas fiz um estudo de caso prático e pude tirar algumas conclusões.

Um abraço
Da leitora do blog Martin x Smith
Amiga da Thaisa
E mais querida ..
Líbera




3 comentários:

  1. Sobre as pilhas. Use pilhas velhas, guarde as novas. A pessoa não saberá o que há de errado.
    Ah, o que eu mais faço é ficar perguntando a história da novela.
    Não é muito difícil saber a história, basta você assistir a primeira e a última semana, o resto tu fica sabendo pelos comentários, ou assistindo o programa da Sônia Abraão.

    Minha irmã que se cuide, usarei as artimanhas propostas no tutorial.

    ResponderExcluir
  2. Ahaha.. enfim aceitaram uma idéia minha e colocaram meu nome nela!! ;)

    agora fico no aguardo do cachê pela postagem no blog de vcs!!

    ResponderExcluir
  3. A cargo do pagamento deixo isso com o outro escritor desse Blog
    Sobre a postagem gostei bastante!! Principalmente a parte dos pilhas e do canal do boi ahiauhiauh
    Vou utiliza-las!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: