terça-feira, 19 de julho de 2011

Cultura inútil da terça #23

Você aí que sonha em casar...
Em que mês pretende fazer isso?
Provavelmente maio, pois maio é o mês das noivas.
Mas por que maio é o mês das noivas?
Certamente você já deve ter se perguntado isso. Eu nunca me perguntei, pois nunca tive interesse em casamento.

Fiquei sabendo o porquê de  maio ser o mês das noivas numa conversa sobre cultura inútil que tive com a Mayane (irmã do Marcony) há uns dois anos.

Maio é o mês do casamento, pois é o mês que antecede a chegada do verão no hemisfério norte. Na idade média, o banho era tomado nessa época do ano, pois começava a ficar calor.
Já ligou os pontinhos, né?
Banho, casamento, lua-de-mel. ;)

Pois é esse mesmo o motivo, maio é o mês do casamento porque é o mês em que se começa a tomar banho.

3 comentários:

  1. Tão bem fraquinhas suas culturas inuteis em!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de bem simples, gostei da Cultura Inutil de hj!!!
    Não sabia que era esse o motivo do mês das noivas, mas sempre que pensava em casar, eu pensava em casar em junho ou julho, pensava em casar em um mês frio, pois minha familia é bem grandeeee e tomam bastante cerveja, e como eu não bebo!! casar em um mês que é frio, faz com que os convidados bebam menos também!!! ;)
    rsrsrsrsrrsss

    ResponderExcluir
  3. Espertinha hein Líbera.
    Ah. Como não estou muito inspirado pra escrever, eu estou postando coisas simples, nem sequer estou pesquisando sobre o assunto. É algo inútil que eu já sei e estou compartilhando. Simples e rápido. Quem quiser saber mais sobre o assunto que vá usar o google. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: