quarta-feira, 15 de junho de 2011

Irritando no Futebol

Antes de mais nada já deixo claro, esta é uma postagem machista.
Semana passada o assunto mais comentado no Brasil e no mundo foi a despedida do Ronaldo na seleção brasileira, o segundo assunto mais falado foi título do VASCO na copa do Brasil. Sendo assim, nada mais oportuno do que falar de futebol aqui no blog.
Assim como nos outros tutoriais aqui postados, este será separado em tópicos, o que permite você dividir sua leitura caso não tenha muita disposição para ler de uma só vez.

Irritando no Futebol
Seja Mulher
Se você é mulher, aprenda como irritar ainda mais durante uma partida de futebol.

Fale da beleza dos jogadores
Fale das pernas do Roberto Carlos, diga que o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo só porque ele é bonito, diga que o Ronaldinho Gaúcho nunca soube jogar futebol, ele é muito feio, fale mal do Messi, ele não é bonito e nunca será melhor que o Raí. Torça para o time que tenha os jogadores mais bonitos. Reclame o fato de o Kaká ser reserva, diga que quer vê-lo jogar porque ele é muito bonito. Quando o jogador bonito estiver com a bola, grite, pule, faça um auê, mande-o chutar pro gol, mande-o driblar o time inteiro, não interessa se esse jogador for o goleiro.

Reclame do Árbitro
Mulher não entende sobre regras de futebol, todo homem sabe disso.
Então, fique reclamando do árbitro durante o jogo, quando algum jogador bonito for atingido, diga que foi falta, se o time dos jogadores bonitos levar um gol, diga que estava em posição de impedimento (desafio uma mulher a me explicar o que é impedimento, não vale usar o google).

Peça para trocar de canal
Diga que o jogo está muito chato, que o programa do Gugu é melhor, que a novela da Record está mais emocionante...

Mande fazer coisas
Discuta a relação na hora do futebol, mande o homem ir fazer pipoca, cortar grama, arrumar o carro, trocar lâmpada, não importa há quanto tempo você quer que ele faça isso, deixe para pedir tudo na hora do futebol.

Fale das cores e de moda
Diga que o melhor uniforme é a camisa roxa do corinthians, fale que a camisa diferente do goleiro está fora de moda, diga que o árbitro deve usar rosa chiclete, diga que o cabelo do Léo Moura é o mais bonito, e que ser careca está fora de moda.

Agora o tutorial para ambos os sexos, se você é homem e fizer algo que foi citado acima (com exceção ao item reclamar do árbitro, mas não da forma que foi descrito), sinto lhe dizer, mas você não é homem.

Seja desinformado
Pergunte que time está jogando, há quanto tempo começou o jogo, qual é o placar, que campeonato estão jogando, quem é o líder, quem está jogando melhor, qual é o time de vermelho.
Hoje em dia, a televisão disponibiliza no canto superior esquerdo da tela, informações básicas, tais quais os times que estão jogando, o placar e o tempo decorrido.
Para irritar ainda mais, faça isso tudo num jogo de final de copa do mundo, liga dos campeões, libertadores, ou quando o time da pessoa que está assistindo o jogo estiver jogando e, preferencialmente, perdendo.

Discuta sem saber
Diga que a copa do Brasil é mais importante que o campeonato brasileiro. Diga que para participar da série A do campeonato brasileiro é preciso ser campeão estadual (ouvi isso mês passado). Diga que o Maradona foi melhor que o  Pelé, diga que o Corinthians é o melhor time do Brasil...
Diga que foi falta, diga que estava impedido, diga que o Galvão Bueno é o melhor narrador de todos os tempos...

Reclame dos jogadores
Fale que os jogadores são vagabundos, que eles ganham fortunas sem precisar fazer nada, reclame caso o jogador assinar um contrato milionário com o Barcelona, diga que ele deveria ter amor à pátria e ficar no Brasil (quem tem amor à pátria?).

Seja fanático
Seja fanático pelo seu time a ponto de brigar, de perder uma amizade, de acabar com um casamento, de perder o emprego...

Fale  mal de futebol durante um jogo
Quando vir que alguém está assistindo um bom jogo de futebol, comece a falar mal deste esporte. Diga que o Brasil não vai pra frente porque o povo é ignorante e gosta de futebol, que o povo comemora um título mas esquece a corrupção, etc, etc e etc.

Futebol é o esporte mais apreciado do mundo (se não for do mundo, pelo menos do ocidente é). Em países de 1° mundo, como Alemanha, França, Itália e tantos outros da Europa, o esporte mais apreciado é o futebol, torcedores lotam os estádios e isso não é motivo de ignorância. A maior potência econômica do mundo, os EUA, incentiva esportes, não é o futebol que lota estádios por lá, mas sim basquete, baseball, futebol americano, hockey, dentre outros, e isso não torna o povo ignorante. Não é só porque há corrupção que viveremos tristes, futebol é uma paixão, nosso time é uma paixão, nossa vida já é uma desgraça, então, quando há motivos, temos que comemorar.


Se tiver sugestão de mais algum tópico, deixe-a nos comentários.

Você mulher, se sentiu ofendida? Escreva tutoriais de como irritá-las na hora da novela, eu postarei caso alguém se prontificar a escrever.
Aceito sugestões para a próxima postagem de tutoriais para irritar.

8 comentários:

  1. Eu sou mulher e não faço isso! u.u

    ResponderExcluir
  2. Bom.. vamos lá..
    Eu odeio a palavra machista!! e quando escuto, ou nesse caso, leio ela, viro uma feminista fanática!!
    Então analisemos esta postagem:
    - o 2° assunto mais falado na semana, não foi o titulo do vasco e sim a classificação do Santos para a final da Libertadores, o Vasco deve ter ficado em 3° lugar.
    - Roberto Carlos?? Raí? Vc está por fora!! os jogadores da vez são: Neymar, Totti, Figo, Julio Cesar, Cicinho..
    - Os homens chingam o árbitro o tempo todo!! ele estando certo ou não!! e porque as mulheres só podem reclamar do árbitro se souberem perfeitamente as regras?????? (impedimento basicamente é qdo o jogador recebe um passe, tendo a sua frente somente o goleiro do time adversário - [isso sem ajuda do google] mas pra que saber mais q isso mesmo!!!?)
    - só homens mesmo, pra ficar 90 minutos mais acrescimos no mesmo canal!! mesmo que seja um jogo tipo o ultimo amistoso BrasilxHolanda!!
    - mais uma que só sendo homem pra não conseguir!! Toda mulher consegue fazer no minimo duas coisas ao mesmo tempo!! (desafio um homem a fazer as unhas da colega, conversar e mandar sms ao mesmo tempo!!)
    - e os jogadores adoram aparecer!! usam chuteiras diferentes, corte e cores de cabelo originais, sempre estilosos, justamente para que a mídia comentem sobre eles!!!
    -E o jogador com o corte de cabelo mais invejado (bonito), não é o Leo Moura e sim o David Beckham

    .
    .
    .

    Quero deixar claro que não me senti ofendida. Me senti desafiada!! como assim? vc acha que só entendemos de novela????
    Vou escrever pra vc, como os homens conseguem irritar a gente!! isso sim!!!

    ResponderExcluir
  3. Humpf.
    Explicou a regra do impedimento errada, assim como todas as mulheres. Estava indo muito bem, mas errou quando disse que só o goleiro está a frente. O jogador encontra-se em posição de impedimento quando este participa da jogada (não necessariamente recebe o passe) e, no momento do passe, ou no toque anterior na bola, exista menos de dois jogadores do time adversário (pode ser qualquer jogador, não necessariamente o goleiro) à sua frente e este mesmo jogador esteja à frente da linha da bola, caso contrário, a posição é regular.
    Figo, Totti e Cicinho jogadores da VEZ?? Tá precisando rever seus conceitos hein.
    Ah, o assunto mais comentado DESTA semana é o Santos sim, e o da semana que vem será o título do Santos. Mas da semana passada foi o título do VASCO (Afinal, não é todo dia que o Vasco é campeão, essa volta olímpica demorou 8 anos).

    Aguardo ansiosamente o tutorial para irritar durante a novela.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. está me desafiando??
    recebe o passe/participa da jogada - quem recebe o passe participa da jogada??? eu entendo que sim!!
    Estatisticamente qual a chance de este "qualquer jogador" ser o goleiro adversário???
    Quando disse "jogadores da vez", quiz dizer sobre a beleza dos jogadores!! Minha mãe falava da beleza do Rai, do Roberto Carlos!!

    e vou te mandar um tutorial de como os homens irritam sendo machistas!!
    não de novelas!!

    ResponderExcluir
  5. O jogador pode estar participando da jogada sem nem sequer encostar na bola, então, ele não precisa receber o passe. Atrapalhar o goleiro adversário já é uma maneira de participar da jogada.
    99% dos casos o segundo jogador a frente é o goleiro adversário, mas a regra não é específica a ele. Nos casos onde o goleiro vai cobrar falta, ou tentar o gol na cobrança de escanteio, ou ir tomar um café, sei lá, é necessário que tenha dois jogadores a frente para não se estar em posição de impedimento, e, nestes casos, não será o goleiro.
    Sinto lhe dizer Líbera, mas tu tá ficando velha. Eu citei Roberto Carlos e Raí porque minha irmã estava ao meu lado na hora que estava escrevendo, e eu não sei quem as mulheres acham bonito, mas Totti, Figo e Beckham já passaram. Fui pesquisar, os jogadores da vez estão sendo Lucas (do São Paulo) e Neymar. Mas isso pouco interessa, poderia ter escrito o nome de qualquer jogador, tu entendeu o que quis dizer, não é mesmo?

    Ah, tutorial de como irritar sendo machista não é muito necessário, creio que todo homem sabe fazer isso, mas o da novela eu estou aguardando, quero irritar minha irmã. =P

    ResponderExcluir
  6. Ai ai realmente Líbera.... vc ta ficando velha..heheheh dia 20 agora vc faz Niverrrrrrr... UHULLLL vai ter feessstaaaa....

    ResponderExcluir
  7. É..cada dia que passa é um dia a menos para o fim do ano 2011!! e todos ficamos mais velhos a cada entardecer!!!!!!!! sauhaushhsuahsuhushus [vcs vão me dar uma festa??? adorooo]


    E a minha explicação de impedimento (sem usar o google), ficou mto clara!! E tu tbm entendeu o que quis dizer, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Bom como so hoje pude ler esse post!! Vou fazer meus comentario!!
    1º Queria dizer que o corinthians é o melhor time sim ta!!
    2º Quem ta falando do titulo do Vasco?? Grande coisa foi isso, o povo ta mais triste pela derrota do Coxa apesar de ter ganho o jogo e ter merecido muito mais!!
    3º que discução é essa sobre impedimento!!! Acho q a explicação da Libera foi boa para leigos, ja a do Bruno se a pessoa é leiga vai precisar ler umas 2 a tres vezes pra poder entender, mas realmente há falhas no que a libera falou, faltou a parte de que o jogador que participa da jogada como diz o Bruno, deve estar na frente da linha da bola!!!

    Mas gostei do post, so acho que muita das coisas nao me irritariam, afinal nao sou fã de futbol, so quando é copa :P ou do Brasil

    Ahh!! a Libera falou sobre ficar 90 min no mesmo canal, mulheres ficam muito mais, e assistindo novela!! q é previsivel, diferente de futbol!!

    E espero o post da Libera de como irritar na novela!!

    :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: