terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aniversário da Nona!

Amiguinhos, no último domingo fui viajar. O motivo da viagem foi a comemoração dos 80 anos da Nona Segala (é assim que ela é conhecida por todos), minha avó materna, minha única avó ainda viva, e pelo jeito terei avó viva por muito tempo ainda. É realmente raro de se ver alguém chegar aos 80 anos com tanta saúde.

A viagem até lá foi boa, não tão tranquila, mas foi boa. Fui na "boléia" com minha mãe me apressando o tempo todo dizendo que não chegaria lá a tempo pra missa. Sendo assim, fiz o trajeto em tempo recorde. O que demoraria, em média, 3 horas de viagem em boas condições climáticas e rodoviárias, demorou 2:30 h em condições rodoviárias péssimas e com uma chuva de não enxergar muita coisa à frente.

A festa contou com a presença de cerca de 150 pessoas, a maioria com descendência italiana e tinha gente também.
Durante a missa em homenagem à Nona eu li um breve história de sua vida. Depois da missa veio gente me dizendo que eu poderia ser radialista, pois falava bem. (4 anos de oficina de teatro. Aprendendo a falar diante do público, aprendendo técnicas vocais e tudo mais, se não falasse bem poderia me matar).


Depois da missa é que vem a parte boa. o almoço e o bolo, é claro. Tinha parente pra caramba naquela festa, inclusive gente que nunca tinha visto e conheci por lá. Na hora de cortar o bolo minha nona tirou foto com os filhos, depois com os netos (18 netos, é neto pra caramba hein), depois com os bisnetos (16 já), depois com genros e nora, depois com vizinhos, com penetras de festa e por aí vai. O curioso desta festa é que ela reuniu meus irmãos. Há pelo menos 10 anos não via meus irmãos juntos, sendo assim, é claro que tiramos uma foto dos irmãos com a nona, e também uma exclusiva com meus irmãos (postarei aqui no blog quando as tiver).
Conheci um irmão do meu Nono. Não cheguei a conhecer meu Nono, pois ele faleceu antes de eu nascer, em 1984. Mas minha mãe disse que o irmão dele é o Nono cuspido escarrado. É um italianão, cabelo escuro, olhos claros, 1,90 m de altura, fala bastante, fala alto, faz piada de tudo, vive beliscando as pessoas (agora sei de onde herdei essa mania).

Quando  eu tiver as fotos irei disponibilizá-las em alguma rede social. ;)


2 comentários:

  1. Uauu.. que coincidência esse Fds também era niver da minha avó, veja algumas semelhanças :
    Minha avó fez 89 anos;
    a festa tava cheia de descendentes de italianos
    e minha avó tbm tirou foto com todo mundo e separando por netos, netas, filhas, irmãs, etc etc!!
    rsrsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, 89 anos. Quero ver minha Nona chegar a essa idade também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: